Você é Lasanha ou Farofa?

Você é Lasanha ou Farofa?

Minha mãe faz uma lasanha que é uma beleza! Mineira. Cozinheira de mão cheia. Ela é a tentação das Panicats, o Midas Culinário, a Deusa Gourmet! O dia da lasanha é um dia especial…e lá estou, pela milésima vez, prestando atenção em tudo pra ver se consigo realizar a façanha.




O DELICIOSO PREPARO DA LASANHA

Primeiro, cozinhar a massa que não pode ficar nem muito mole nem muito dura, tem que estar al dente. Depois, coloca bastante queijo, presunto e o molho especial da mamãe, que pode ser branco ou bolonhesa. Uma camada após outra, até completar a assadeira de vidro. Um tempo no forno e está tudo perfeito! A lasanha só pede uma coisa pra acompanhar: Uma Coca Cola geladíssima! Não é Fanta e nem Sprite, é Coca Cola! Finalmente, a lasanha está lá, sorridente na mesa. Ela é o prato principal…aquela que dá água na boca!

A PRATICIDADE E O CAOS DA FAROFA

E a farofa? Farofa é aquela coisa bagunçada, porém prática. Meia colher de manteiga, cebola picada, farofa, sal e pimenta do reino à gosto. Pronto! Qualquer frigideira dá conta do recado. A farofa é uma eterna insatisfeita. Está sempre em busca de um ovo, uma feijoada ou uma carne de sol. E não tem lá muitos fãs ambiciosos. Ainda não vi ninguém dizer que está louco para chegar em casa pra comer farofa. E você?

Contudo, ambas tem seu momento certo de apreciar. Uma combina com vinho e refinamento, outra combina com pagode e cerveja gelada…

E O QUE ISSO TEM A VER COMIGO?

Eu confesso que já fui muito farofa na vida. Era uma bagunça total e estava sempre em busca de um ovo mexido! Não me sentia completa. Se passasse uma ventania, me carregava pra longe e espalhava tudo dentro de mim. Um caos total! Uma desordem com cheiro de manteiga.

Hoje busco o refinamento da lasanha, de uma lasanha bem preparada, ciente de suas várias camadas e buscando ser íntegra na minha multiplicidade. Hoje não é qualquer bebida que me acompanha. Deixei de ser um mero acompanhamento para me tornar o prato principal. Algo que basta. Que supre..Tem quem queira se empanturrar, nada mal!

E assim, após essas saborosas comparações eu te pergunto: Você é Lasanha ou Farofa, hein?

 

Leia nossa indicação e post “Quando o Universo conspira a seu favor”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário