Uma nova canção

Uma nova canção

Quando estamos descansando após um dia cansativo ou mesmo uma semana de trabalho, pensa-se sempre antes de iniciar o novo dia ou a nova semana em qual será o ritmo. Planejamento para as atividades, interesse em fujir da rotina, a intenção é a produção de mais um período e aprendizado.




Uma nova canção ecoa em nossa vida e não notamos inicialmente. Uma nova pessoa pode passar por nós diariamente ou por um dia e estamos tão focados no que fazemos sempre que não nos interessamos em conhecer essa pessoa, dar uma chance ao acaso, ou criar algo novo. Talvez o próximo trabalho poderia estar no trem, no ônibus e a oportunidade de ser feliz passa. Isso é comum.

Ninguém sabe prever o futuro. Os que acreditam nessa força acham que não é controlável e realmente não controlamos forças sobrenaturais, o que controlamos são objetos e pensamentos. Talvez se fossemos mais primitivos pudéssemos controlar saberes e coisas boas como salvar pessoas de acidentes. Aí é sonhar demais.

Uma nova canção

A canção de ecoa nos corações é a do romantismo. Até o coração mais bruto entende a força que seu desejo possui. Desejar o bem de um familiar é ter um dos sentimentos mais nobres do mundo. Querer o bem de uma pessoa é considerado fácil, mas contendas podem ocorrer e a canção pode estar cafona.

Como criar uma canção em nossa vida e não cansarmos dela? Qual o segredo para amarmos a mesma pessoa todos os dias da nossa vida por 50, 60, 70 anos de casados? São coisas simples assim, segredos tão pequenos que fazem toda a diferença em um relacionamento.

Quando sabemos de casamentos tão duradouros queremos saber como o casal sente tanta afeição um ao outro tipo conto de fadas, e ao entender que há cumplicidade, parceria, romantismo, motivação entre os dois. Isso é muito bonito. Isso é saudável. Essa é a nova canção que não para de fazer sucesso nos corações apaixonados. Parece careta, parece antigo, mas o amor não envelhece, o amor melhora, protege, quer bem, o amor é benigno, não é somente “fogo que arde sem se ver” segundo Luís de Camões, é tão bem “mais que bem querer”, é estar presente.

Há uma forte conexão em um casal que se combina tanto. Existe um pensamento de que os diferentes se unem, todavia os iguais se unem muito mais. Com o amor a fé faz todo o sentido segundo Paulo de Tarso. Se for seguir uma carreira, fazei isso pelo gostar das funções, aprendizagem e desafios futuros, fará também com um sentimento de bem estar. Só o amor foi inspiração para tantos artistas, pensadores e pessoas influentes que inspiraram diversas gerações. O amor une o mundo e faz o progresso se tornar diversificado.

Já compôs sua nova canção, aquela que irá cantar por toda a sua vida? Ou já descobriu a segunda voz que irá cantar com você?

 

Leia nossa indicação e post “Quando tudo vai estar bem?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário