Talvez seja por isso que você não encontre sua alma gêmea

Talvez seja por isso que você não encontre sua alma gêmea

Eu acredito que existam pessoas com as quais nós conseguimos ter um relacionamento. Chamo essas pessoas de nossas almas gêmeas.




Uma das coisas mais interessantes sobre almas gêmeas é que, por vezes, elas são as pessoas que mais resistem. Pensamos que vamos correr para os braços de nossas almas gêmeas, mas muitas vezes acabamos correndo em outra direção.

Por que você sente um impulso de afastar-se de sua alma gêmea? Por que os outros lhe aconselham a fazer o mesmo? Como você muda esse padrão, aceitando a sua alma gêmea e se preparando para o relacionamento da sua vida?

Como uma instrutora do amor, eu muitas vezes ouvi a pergunta: “Como posso esquecer esta pessoa?” Em seguida, eles descrevem a relação: Eu estive apaixonada por ele durante 10 anos, o meu coração não me deixar esquecê-lo. Eu não consigo parar de pensar nele, ninguém se compara …

Adoro responder a esta pergunta.

“Você não o esquece”, eu digo. “Essa pessoa é a sua alma gêmea.”

Depois de dizer isso, sinto um alívio emergir do outro lado da linha. Em parte porque a cliente sabe que é verdade, e em parte porque outros haviam dito a ela o oposto por muito tempo.

Se atente nisso: não somos nós que escolhemos nossas almas gêmeas, são nossos corações. E uma vez que seu coração escolheu, o sentimento pela pessoa não acaba até ele está pronto. Isto não está sob seu controle.

O que está sob seu controle é se você vai se render ao amor ou lutar contra ele. É uma escolha.

Infelizmente muitos de nós escolhemos lutar contra ele – nós afastamos nossas almas gêmeas da gente! Por que iríamos fazer uma coisa dessas?

Porque é aterrorizante amar alguém tanto assim!

Quando o seu coração está empolgado – e parece que você está completamente à mercê do outro – você acha melhor pensar que é hora de fugir da pessoa.

Mas fugir não faz a pessoa ir embora! Também não desliga o seu coração! Se essa pessoa é sua alma gêmea, seu coração permanecerá ligado a ela até a hora de deixar ir. Isso não acontece em seu relógio.

Umas das principais razões pelas quais não conseguimos entrar sem medo nessas relações são as toneladas de conselhos que recebemos dizendo para não entrarmos.

Infelizmente, a maioria das pessoas não sabe o que dizem quando se trata de amor. Uma regra de ouro é: Não tome conselho sobre amor de alguém que não tem um relacionamento que você admira. Um cego guiando outro cego não vai te levar a seu “feliz para sempre”.

Os relacionamentos ruins nos fazem prestar atenção nestes dois temas:

Seu parceiro não está dando a você o suficiente, então você deve seguir em frente.

Seu parceiro faz você sentir emoções negativas ( frustração, irritação, medo, raiva, loucura), então você deve seguir em frente.

Eu gostaria de abordar este conselho, e explicar por que você deve pensar duas vezes antes de chutar o desejo do seu coração para o meio-fio.

Não é escolha sua seguir em frente

Experimente. Deixe-me saber como isso vai acontecer.

Tentar seguir em frente sem o consentimento do seu coração é como tentar fazer a sua mente ser mais esperta que seu coração. Ela não funciona assim!
Eu converso com muitas pessoas que continuaram a amar alguém durante anos, apesar de terem tentado “deixá-los ir.” O que eles acabam fazendo é bloqueá-los para fora (ou seja, desligando seus corações), o que é uma tortura o tempo todo.

Ao invés de bloquear alguém, encorajo-vos a confiar que o seu coração tem um plano. Diga sim para a sua alma gêmea e descubra quais planos são esses.

Relacionamentos não são baseados em receber, mas sim em doar

Tornamo-nos obcecados (e nossos amigos se tornam obcecados) com todas as coisas que nós não estamos “ganhando” em nossos relacionamentos, mas é nos relacionamentos que aprendemos a “dar”.

As pessoas adoram falar isso: “Ele não está fazendo _____, por isso você deve deixá-lo.” Isso é sério? Por que não explorar o que você não está fazendo?

Como você pode mostrar-se de uma forma mais completa? Como você pode amar sem medo? Estas são as verdadeiras questões que você deve se perguntar.

Quando nós doamos mais aos nossos parceiros, recebemos mais amor. É uma equação simples. Esta é uma grande lição que você deve saber se você procura por um relacionamento bem sucedido.

Sim, esta relação faz você sentir emoções negativas!

Isso é o que acontece nos relacionamentos! Se você não sentir emoções negativas, você não irá crescer!

Isso significa que você tem que suportar a frustração, aborrecimento, medo e loucura para sempre? Não! Você começa a ir além desses sentimentos. Isso se chama evolução. Mas, novamente, sem desconforto, não há crescimento.

Pessoas ignoram desafios nos relacionamentos como se fossem uma coisa horrível. E eu entendo, não é confortável ser empurrado até seu limite. Mas ter fortes experiências emocionais não significa que algo está errado! Este é um dos maiores equívocos sobre o amor. Suas emoções indicam onde você tem espaço para crescer.

Sei sei. Você quer acreditar na fantasia de que há alguém lá fora que nunca vai testar seus limites. Querida(o), isso não é verdade. Quanto mais cedo você aceitar isso e enfrentar o desconforto em seu relacionamento como um meio para o seu próprio crescimento espiritual, mais paz você vai ter.

Quando se trata de seu relacionamento a coisa mais importante a fazer é ser fiel a você. Quando o seu coração está ligado a uma determinada pessoa, fique curioso sobre por que isso acontece. Deve existir uma razão para isso.

Sua alma gêmea é a pessoa que você não pode evitar querer, que você não pode evitar amar, que você não pode esquecer não importa o que aconteça. Eu digo: “Não lute contra o sentimento!”

Quando aceitamos nossos companheiros de alma, estamos de aceitando o tipo mais rico de vida, que inclui as mais fortes emoções, voltas e mais voltas, profundidade e plenitude. Confie em mim, isto é o que você realmente quer – isso é o que é estar vivo.

Vá em frente! Sua alma gêmea está esperando você dizer sim.

Deixe um comentário abaixo sobre sua experiência com almas gêmeas. Mal posso esperar para ouvir você!

Via Mind body green

 

Leia nossa indicação e post “Siga seu coração, mas leve seu cérebro junto”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário