Ser gentil é ser nobre

Ser gentil é ser nobre

Ação nobre, distinta ou amável.

Qual foi a última vez que você simplesmente sorriu para alguém que passou por você?




E você lembra quando foi a última vez que cedeu seu lugar no ônibus ou no metrô para alguém?

Ser gentil é dar atenção, é ter cuidados com outras pessoas, é ajudar, é o ato de pensar no próximo.

Desejar um bom dia, pode mudar o dia de alguém. Um sorriso sincero, pode confortar o coração de outra pessoa. Um ato de gentileza tem o poder de mudar o mundo.

Todos temos problemas e não cabe a nós medir os problemas dos outros. Cada um sabe a dor que leva em seu dia a dia e as dificuldades que tem na vida. E receber um sorriso, um olhar de carinho, um bom dia pela manhã, pode dar a força necessária para que cada um siga com seu caminho da melhor maneira possível. Um ato de gentiliza pode tirar o peso da dor de alguém. E mesmo que isso aconteça por um minuto apenas, vai valer  a pena.

Ser gentil é ser nobre

A importância e a nobreza de ser gentil

Ser gentil é ser nobre, é pensar no próximo, é ser complacente. É o que nos torna mais humanos. É doação. Doação de amor, de carinho, de atenção, de cortesia, sem exigir nada em troca. Porque a própria devolução de um sorriso, de um bom dia e até um obrigado, vai fazer com que o seu ato gentil seja o bem maior para a alma.

O mundo não gira ao redor de um ou de poucos. Ele gira para todos. Todos somos importantes. Todos temos nossas dores e nossas alegrias. Muitos são os momentos ruins, mas muitos também são os bons momentos. E cabe a cada um de nós fazer com que um ato de gentileza derrube barreiras e encha o coração de outros de esperança e de ternura. É através de uma coisa tão pequena que tudo se tornará tão grandioso. Respeitar o próximo é respeitar a si mesmo. Ser gentil com o próximo é ser gentil consigo mesmo. Deixar o amor fluir no coração e ser o sol na vida de alguém, mesmo que por um instante, é o maior ato de nobreza e gentileza que podemos ter.

E como o Profeta Gentileza dizia…

Ser gentil é ser nobre

Leia nossa indicação e post “Carinho é deixar sua alma tocar a alma do outro”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem

 

Deixe seu comentário