Regras bem simples e muito brilhantes

Regras bem simples e muito brilhantes

Na primavera de 1966, um homem chamado Ernesto Miranda foi preso em Phoenix. A polícia suspeitou Miranda de seqüestro e estupro de uma mulher de 18 anos de idade, 10 dias antes. Os policiais interrogaram Miranda por duas horas e foram recompensados ​​pelo seu esforço: Miranda admitiu à acusação de estupro e assinou um papel confissão.

Havia apenas um problema. Durante o interrogatório, Miranda estava sozinho e em nenhum momento ele foi informado de que ele tinha o direito a um advogado.

Quando o caso foi a julgamento, a confissão escrita de Miranda foi usado como prova. Ele foi rapidamente condenado, mas seu advogado recorreu porque Miranda nunca tinha sido informado dos seus direitos e, portanto, de acordo com seu advogado, a confissão não era voluntária. A Suprema Corte do Arizona manteve a decisão, mas, eventualmente, o caso chegou à Suprema Corte dos Estados Unidos.

A Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou a decisão Miranda por uma votação de 5-4, porque “A pessoa detida deve, antes do interrogatório, ser claramente informado de que tem o direito de permanecer em silêncio, e que qualquer coisa que ele diz que vai ser usado contra ele em tribunal; ele deve ser claramente informado de que tem o direito de consultar um advogado e ter o advogado com ele durante o interrogatório, e que, se ele é indigente, um advogado será nomeado para representá-lo “.

A Suprema Corte tinha acabado de criar uma regra brilhante.

A regra brilhante refere-se a uma regra ou padrão claramente definido. É uma regra com a interpretação clara e muito pouco espaço de manobra. Ele estabelece uma linha brilhante entre o que a regra está dizendo e o que ela não está dizendo.

A decisão Miranda é um exemplo. Se um policial não informa o suspeito de seus direitos, em seguida, as declarações do suspeito não são admissíveis em tribunal.

Puro e simples. Límpido e brilhante.

A maioria de nós poderia se beneficiar de definir linhas brilhantes em nossas vidas pessoais e profissionais. Veja alguns exemplos comuns:

*Poderíamos dizer que queremos verificar e-mail com menos freqüência.
*Poderíamos dizer que queremos beber moderadamente.
*Poderíamos dizer que queremos economizar mais para a aposentadoria.
*Poderíamos dizer que nós queremos uma alimentação mais saudável.

Mas o que estas declarações realmente significa?

*O que significa para verificar e-mails com menos frequência? Você vai “tentar ser melhor nisso” ? Você vai definir dias específicos ou determinados momentos em que você não estará disponível? Você vai verificar e-mail no fim de semana? Você vai processar e-mail apenas no seu computador?
*O que, exatamente, é beber moderadamente? É uma bebida por semana? Cinco doses por semana? Dez drinques por semana? Nós não definimos isso, então como é que vamos saber se estamos a fazer progressos?
*O que significa a poupar mais? Mais não é um número. Quanto é mais? Quando você vai economizar? Todo mês? Cada salário?
*O que é aliemntação mais saudável ? Isso significa que você comer mais porções de vegetais? Se sim, quantos mais? Você quer começar por comer uma refeição saudável, uma vez por dia? Duas vezes por dia? Cada refeição?

Pode ser fácil fazer promessas como este para si mesmo, mas eles não criam linhas brilhantes. Declarações distorcido progredir difícil de medir, e as coisas que são medidas são as coisas que podemos melhorar .

Agora, precisamos medir todas as áreas de nossas vidas? Claro que não. Mas se algo é importante para você, então você deve estabelecer uma linha brilhante para ele. Considere as seguintes alternativas:

*Eu só processo email as 11:00 e as 16:00 horas
*Vou beber no máximo 2 bebidas por noite.
*Vou economizar R$ 500 por mês para a aposentadoria.
*Vou comer pelo menos dois tipos de vegetais por dia.

Estas declarações estabelecer linhas brilhantes. Estas declarações fazem etapas da ação precisa e óbvia. Vagas promessas nunca vai levar a resultados claros.

 

Leia nossa indicação e post “Otimismo vs Pessimismo”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário