Que tal comer uma gelatina hoje?

Que tal comer uma gelatina hoje?

GELATINA… saborosa, refrescante e indispensável para o organismo

 

A gelatina nada mais é do que uma substância naturalmente incolor,  normalmente obtida a partir do cozimento de determinados tecidos animais como a pele e a cartilagem bovina. É uma excelente fonte de colágeno e outros aminoácidos, essenciais não apenas para a pele como também, para todo o corpo. Possui vitamina A, C, D, Zinco, Selênio e Sódio. Se consumida regularmente, ela auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia.

Que tal uma gelatina hoje

Além da tradicional gelatina de origem animal, também existe um tipo obtido a partir de determinadas algas marinhas. Trata-se do ágar-ágar, uma substância existente em algumas algas vermelhas e que apresentam sabor neutro.Como possui origem vegetal, a gelatina de ágar-ágar tem composição nutricional diferente da gelatina convencional, e também não necessita de resfriamento para endurecer. Mas, assim como a gelatina obtida a partir de tecidos animais é uma ótima fonte de colágeno na dieta e podem e pode ser utilizado por vegetarianos. 

Que tal uma gelatina hoje

A partir dos 25 anos de idade o corpo começa a reduzir gradualmente sua produção natural de colágeno. Uma pessoa com 50 anos produz apenas 35% do colágeno de que necessita sua saúde. Uma suplementação da proteína é então mais do que necessária para repor as perdas naturais da idade. Como é rica em proteína de origem animal, a gelatina seve para manter a saúde da pele, ossos, cabelos e unhas.

Que tal uma gelatina hoje (1)

Consumir gelatina regularmente pode ajudar a manter o tônus muscular e ainda evitar o surgimento das indesejáveis celulites e estrias. O colágeno é ainda indispensável para o processo de cicatrização. Além de ter um papel importante na prevenção e no tratamento de doenças, como artrose e osteoporose.  

 

Leia nossa indicação e post “Oleaginosas e nossa saúde”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário