Quando tudo vai estar bem?

Quando tudo vai estar bem?

Deixe estar

Sabe aquele famosa música do Beatles “Let it be” (Deixe estar)? Pois é. Às vezes é necessário saber jogar com o tempo e deixar como estar mesmo. Palavras sábias, uma resposta que pode ser revertida em silêncio e representar uma nulidade. Difícil realmente dizer com clareza se a tendência é que as coisas que fazemos no cotidiano irão se ajeitar, mas há uma certeza: automaticamente os nossos atos colocam as coisas nos eixos.

Há muitas premissas aí: não haver erros graves, desconsiderações importantes, faltas de responsabilidades, caso contrário deixar o tempo ver não será o melhor remédio.

A origem da música segundo Paul McCartney era um sonho que teve com sua mãe falecida em 1969 (havia falecido a dez anos atrás) e no sonho ela havia dito: ‘Tudo ficará bem, não se preocupe, pois tudo se acertará.’ A canção cita Mother Mary como sendo a mãe de McCartney, as pessoas colocam como sendo Mãe Maria em um sentido religioso. Realmente a ideia é de que tudo irá melhorar se entender o deixe estar. Interessante como a origem de uma canção pode nos remeter a um fato que marca a nossa vida. Deixe estar para os sofrimentos, as perturbações e os desânimos e ative o lado amoroso, solidário e reflexivo de sua vida.

Os relacionamentos, as conversar e os diálogos são os centros para a comunicação humana. Se algo falhar e for passado algo erroneamente pode ocorrer problemas graves e até irreversíveis. Por isso toda informação passada adiante tem seu grau de importância. As fake news representam verdadeiros atrasos na tecnologia da informação e comunicação. O embasamento precisa ser verdadeiro, correto, o eleitor, em decorrência de várias noticiais falsas, precisa procurar a origem e a certeza dessas informações. É um verdadeiro retrocessos. Em pleno século XXI procurar a verossimilidade da informação.

Quando tudo vai estar bem

A educação vinda das famílias é aquela que estimula a criança e ao adolescente questionar. Procurar origens, desafios, interrogações e repostas para suas perguntas.

A origem da empresa de T.I. Google (1998) foi um trabalho de doutorado com base no acesso a links. Ela cresceu e prosperou. Sua ideia era a rapidez sobre links da internet e quantidade de assuntos sobre temas. Perfeito, mas há uma questão aí: precisa ter uma dúvida para pesquisar. O verdadeiro “se vira” entra em cena agora, pois se não tem dúvida alguma que informação irá questionar?

As ferramentas do dia a dia nos deixa com fatores diminuídos sem acesso à internet ou materiais. A credibilidade por parte da mídia tende a voltar como foi antigamente com os meios de rádio e TV. Hoje, podem cometer gafes. Suspeito que as fake news tenham chegado a essa questão por causa dos erros que foram causados ao longo do tempo das notícias distorcidas e das opiniões. O melhor jornal é aquele que relata o fato não pondo a sua opinião, se houver vontade ou interesse abra um espaço para os seus “comentários”. Assim, a credibilidade tende a aumentar.

Não sei se após toda essa reviravolta quando a sensibilidade de informações tudo voltará como estava. A verdade é que não volta como antes era, sempre ficará uma experiência, um relato sobre novas tendência e informações para as próximas oportunidades.

Quando tudo vai estar bem

Leia nossa indicação e post “Entenda como Facebook manipula você pelo seu EGO”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário