Post

Post

Quando pensar que não há nada o que falar, reflita um momento e lembre todos os momento de sua vida, todas as emoções, descobrimentos, tudo pelo que passou. É claro que existe algo que falar. Se estiver solteiro e há vergonha em falar com alguém por não saber qual assunto começar, comece com o básico e reflita se fosse com você como começaria.

Muitas pessoas passam por momentos semelhantes. É normal, todos se sentem dessa forma. Mas não há nada do que possa se preocupar, todos estamos no mesmo barco, e relacionamentos são forma de uma arte. Como uma empresa que precisa ser bem administrada, um relacionamento também o é. Precisa de atenção, cuidado, mantimento, alimentação, cuidado, carinho, proteção.

O maior seguro que há no mundo é aquele conforto que encontramos dentro de nós mesmos. A motivação inicial é aquela que ao refletir lembra de histórias passadas. Esse é um bom começo para puxar assunto. Não sinta vergonha se está engatinhando no amor, enquanto muitos engatinham na carreira, você pode estar desleixando na motivação e o assunto principal aqui é como sua energia pode contribuir para os seus relacionamentos.

Post

As redes sociais são grande aliadas dos tímidos e acanhados. Uma simples conversa pode passar para um encontro e dele muitos outros até um relacionamento sério. Em redes profissionais funciona assim, passa para uma indicação, talvez uma candidatura, uma entrevista até a contratação. Quem ganha pontos é que possui a inibição, usa da sua comunicação para se expressar e conquistar olhares.

Talvez você possua poucos momentos para impressionar o recrutador, talvez menor tempo ainda para impressionar aquela garota que você queira por perto. Relaxe, acalme o coração e seja espontâneo inicialmente. Normalmente trava-se quando o assunto já passou dos primeiros segundos da conversa, tudo porquê não somos habituados a conversar rapidamente tentando conquistar um olhar. O segredo está no marketing pessoal. Todos possuem, cabe cada um demonstrar o que tem a oferecer. Talvez quem fale demais não tenha nada, mas consiga iludir sua ouvinte. Na vaga de trabalho funciona assim também, porém a ilusão ao recrutador é mais difícil, pois o mesmo tem seu currículo e histórico em mãos, não há para onde correr se não para o caminho da verdade.

Qual o segredo para conseguir uma conversa com uma pessoa atraente? Convide para dançar, faça uma pergunta simples se é bonita o tempo todo, lembre uma data importante, enfim, abuse da criatividade para manter os olhos da ouvinte em você. A conquista é algo que pode demorar muito tempo. A confiança depositada em um recrutador para um entrevistado pode demorar mais tempo ainda, a questão é se sua contribuição irá somar ao departamento.

Post

Post nas redes sociais. Não tenha medo de postar ideias criativas para chamar atenção de seus contatos e seguidores. Artistas ganham milhares de curtidas e patrocínios pelos seus posts atraentes e conquistam seu público diariamente. Isso funciona nos negócios, nos relacionamentos, no autoconhecimento. Conhecer é isso: lapidar pedras brutas diariamente afim de sua obra seu elegante, criativa e experimental. Todo temos o que falar, escrever, basta sincronização e criatividade.

 

Leia nossa indicação e post “Enquanto eu tomo um café”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário