Porque nos apegamos a alguém?

Porque nos apegamos a alguém?

Quem nunca sentiu um vazio, um mal estar, uma sensação que não dá pra se explicar quando alguém que você considera importante vai embora (não que vá embora pra longe, mas que deixa de fazer parte do seu cotidiano, deixa de ti mandar uma mensagem de bom dia, ou que você sente que já não tem mais tanta vontade de estar com você). Acredito que a pergunta de todos seja, porque nos apegamos tão fácil a alguém que mal conhecemos?



Esse ato de apegar-se nada mais é que a busca de superar uma necessidade que é somente sua. O que ninguém sabe é que a maneira que você estabelece seus vínculos na infância pode  ter grande influencia na vida adulta tanto em uma amizade, no ambiente de trabalho e principalmente nos relacionamentos conjugais, isso porque é lá na infância, durante as primeiras relações que se aprendeu como ‘’como deve ser’’.

Quando nos apegamos a alguém nos estabelecemos vínculos, e nos entregamos de tal maneira que é até surpreendente, você não sabe o porquê alguém que acabou de chegar esta ti fazendo tão bem, e na mesma rapidez que a pessoa chegou, ela vai partir (claro que tudo nessa vida tem suas exceções) e ai vem aquele sentimento de frustração, como se o coração sentisse a dor, como se arrancasse um pedaço seu e lavasse embora; Mas acredite tudo se supera.

Você ainda vai se apegar muitas vezes na vida, esse vinculo que é formado com as pessoas ocorrem para que possamos nos sentir vivos, pois sabemos que não sobrevivemos sozinhos. Por isso não se preocupe, apesar dos malefícios, se apegar a alguém também tem seus benefícios e é vital.

 

Confira nossa sugestão de artigo para leitura “Entenda como a ciência explica o primeiro beijo”

Siga nos no instagram @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário