Por que fazemos o que fazemos?

Por que fazemos o que fazemos?

Uma leitura rápida e dinâmica, que vale a pena!

O filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella desvenda nesta obra as principais preocupações com relação ao trabalho, carreira, realização pessoal. Em meio a tamanha filosofia, uma leitura para fazer repensar nossos objetivos.

O livros traz tanto a visão do profissional pensando em sua carreira, quanto a visão da empresa ao contratar, investir ou desligar um membro da equipe.

Aquela preguiça de ir para o trabalho, a rotina entediante, falta tempo e sobram dúvidas sobre o que estamos fazendo…

Fazer o que se gosta, ganhar bem…

A ansiedade de esperar pela sexta-feira te impede de viver a semana? Talvez não estamos fazendo algo que tenha a ver com nossos propósitos. Mais do que a função de nos sustentar, o trabalho é um elemento essencial da nossa identidade. Cortella apresenta um verdadeiro manual para todos que tem uma carreira, mas vivem se questionando sobre o presente e o futuro. Aborda a necessidade de termos um propósito, tanto pra vida quanto pro trabalho: “por que eu faço o que eu faço”, e também “por que eu deixo de fazer algo”.

Se não temos propósito e razões para fazer o que fazemos, a gente faz mal feito, jogando a oportunidade de existir e fazer a diferença no lixo. É preciso estabelecer um suporte, um sentido para a temática do mundo do trabalho.

A alma do livro é tornar  nossa percepção mais ampla, direcionando a um sentido que eleve o nosso grau de satisfação, tanto pessoal quanto profissional.

Caso tenha interesse em adquirir o livro, clique no link abaixo:

https://amzn.to/4bwjNA5
Mario Sergio Cortella é um filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário brasileiro mais conhecido por divulgar questões sociais ligadas à filosofia na sociedade contemporânea.

Leia nossa indicação e post “Os Desafios da Escola no Mundo Contemporâneo”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário