Paixão a primeira vista existe? Se existe será que da certo?

Paixão a primeira vista. Aquela coisa de ver alguém, sem precisar conversar antes, e saber que é a pessoa certa. Descobrir grandes verdades através de apenas uma única troca de olhares. Saber antes mesmo de dizer oi que ali pode estar a pessoa que passará os seus dias ao seu lado, até o fim dos tempos… Sonho? Realidade? Coisa de adolescente? Já aconteceu? Vamos descobrir em instantes. E se o até o título rimou, imagine o que mais não pode acontecer.



A primeira grande pergunta, que acabamos ouvindo quando revelamos isso – “Como assim, apaixonado(a)? Você nem conhece a pessoa!” – sempre tem como resposta algo do tipo “Não importa, eu só estou apaixonado(a)” e é assim que começa. Você viu ou vê a pessoa pela primeira vez e parece que sabe que ali pode estar seu próximo futuro amor. Evidente que nem sempre isso é levado adiante e, quando é, nem sempre dá certo, mas temos que encarar: Paixão a primeira vista existe e pode sim dar certo.

Começando pelo lado ruim da história, aquela pergunta que todos fazem tem sentido. Afinal, como se apaixonar por uma pessoa que você não sabe quem é, do que gosta, o que faz da vida? Como saber que ela não tem desejos bizarros, gosta de coisas estranhas e afins sem nunca ter trocado uma palavra sequer? Claro que, se tudo der certo e vocês chegarem a se conhecer, podem acabar se dando bem. Mas infelizmente nem sempre é assim, então lá vai você, mais uma vez, frustrado por um relacionamento dar errado. E esse é somente um dos lados ruins, podem ter tantos outros.

E se algumas vezes as coisas não dão certo, em outras elas necessariamente precisam dar. E é isso o que acontece em algumas situações. Depois daquela sensação de “borboletas no estômago” (aliás, de onde vem essa expressão?) o que se segue no geral é uma conversa incrível e aquela sensação de que sim, dessa vez pode dar certo. Afinal, quem não gosta de uma pessoa que tem preferência por aquele estilo musical que lhe agrada, que gosta das mesmas coisas que você em outros campos e que, além de tudo, é linda(o)?

(LEMBRANDO, PARTICIPE E SEMPRE DEIXE SEUS COMENTÁRIOS A RESPEITO DOS ARTIGOS ABAIXO DO CONTEÚDO)

E, sem dúvidas, uma das coisas que favorecem um pouco as pessoas nos dias de hoje é a facilidade que a internet proporciona para conhecer pessoas novas. E há quem diga, vejam só, que é possível se apaixonar apenas vendo uma única foto. Eu não duvidaria disso, talvez o lance de “paixão a primeira vista” tenha muito a ver com a imagem e as ideias que uma pessoa expressa através de suas contas virtuais em sites de relacionamento. E ali, sem dúvidas, também é bem mais fácil de conhecer alguém. Com poucos cliques, você pode descobrir no que seus gostos combinam, onde pensam igual, quais assuntos são mais atraentes para ambos… é muito mais rápido. Em jogos online acontece a mesma coisa, o que era uma brincadeira começa a ficar sério, vai crescendo, melhorando, e com pouco tempo as coisas simplesmente aconteceram.

Já ouvi relatos de ambos os lados, dos que acreditam e fazem/fizeram dar certo e dos que acham que isso é bobagem. Hoje eu acredito nisso, acredito inclusive que é completamente possível se apaixonar por alguém que você nunca viu. O grande lance aqui é: Como fazer toda essa empolgação e vontade trabalharem a favor de fazer o relacionamento que começa ali dar certo?

Seja como for, tenham em mente apenas uma coisa: estar apaixonado é uma condição que não podemos controlar, às vezes apenas acontece. O que faremos com isso dali por diante é que é a grande questão. A coisa mais importante a fazer quando isso acontecer é agir com responsabilidade com os sentimentos alheios. De resto, apenas seja feliz. Se for pra dar certo, dará.

Fonte: Diário de Casal

 

Leia nossa indicação e post “Conheça ASMR e durma como um anjo”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem