Ordem metódica

Ordem metódica

Método é coisa boa, ajuda a estruturar e a ordenar as coisas, impede a bagunça e o desvio do objetivo da atividade que está sendo feita.




Algumas pessoas levam essa ideia da ordem metódica a algo que ultrapassa a nossa capacidade de compreensão mais imediata. Por exemplo, pensar, agir, comer, dormir, e alguns defendem que isso seja feito exatamente nessa ordem.

William Blake (1757-1827), um dos maiores poetas e pintores ingleses, autor de quadros sacros extremamente impactantes, no final do século XVIII publicou um livro sobre religião, chamado Matrimônio do céu e do inferno. Nessa obra, ele escrever: “Pensa de manhã, age ao meio-dia, come à tarde e dorme à noite”.

Pensa de manhã, use a manhã para o pensamento do trabalho, come à tarde, após ter desempenhado todas as tarefas, e dorme à noite.

Algumas pessoas se dedicam apenas e tão somente a uma delas e não usam ordem alguma. Outros dormem demais ou pensam demais ou comem demais ou têm um ativismo, uma ação contínua.

Bela ordem, pensar, fazer, comer, dormir; não obrigatoriamente nessa sequência, mas era isso que defendia Wiliam Blake.

 

Texto escrito pelo…

Mario Sergio Cortella

 

Compre o Livro “Pensar Bem nos Faz Bem Vol” do filósofo Mario Sergio Cortella.

 

Mario Sergio Cortella é um filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário brasileiro mais conhecido por divulgar questões sociais ligadas à filosofia na sociedade contemporânea.

Outros Livros do filósofo Mario Sergio Cortella:

 

Deixe seu comentário