O que é? Dicas sobre e explicações a respeito de procrastinação

O que é? Dicas sobre e explicações a respeito de procrastinação

As pessoas sempre tem a mania(boa parte delas) de ficar adiando pequenas e grandes tarefas que não tragam muito prazer, mas que logicamente tem que ser feitas. Este modo de agir é denominado “procrastinação”(palavrinha hoje muito utilizada).




Resumindo, procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com as suas responsabilidades e compromissos.

Embora a procrastinação seja considerada normal, torna-se um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de problemas psicológicos ou fisiológicos.

O ALERTA SOBRE PROCRASTINAÇÃO

Tem que se ficar alerta quanto a atitude de procrastinar, essa coisa de “depois eu faço” em excesso pode causar grandes problemas ao “procrastinador”. Na maioria dos casos de procrastinação é apontado que o “portador” não tem prazer no que realiza, faz por dinheiro, status social, ou por outra razão. Isso pode levar o “procrastinador” a acabar com seu desenvolvimento pessoal, auto confiança, capacidade de entrega de um bom trabalho é afetada e por consequência gera infelicidade.

O que é Dicas sobre e explicações a respeito de procrastinação

Veja o vídeo e entenda melhor a psicologia da procrastinação:

Veja algumas dicas para você não procrastinar e afastar este hábito de você:

Procrastinar é a “arte” de ter tempo e mesmo assim não conseguir realizar suas atividades, uns por motivos de distração e outros acabam cometendo a procrastinação por não conseguir controlar o próprio tempo e suas ações durante o dia.

O que é Dicas sobre e explicações a respeito de procrastinação

Leia nossa indicação e post “A falsa felicidade nas redes sociais”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário