O poder terapêutico da Rosa

O poder terapêutico da Rosa

Essa incrível e maravilhosa flor não serve apenas para fazer buquês ou enfeitar ambientes!A tradição romântica da rosa acaba nos fazendo esquecer que, além de encantamento e poesia, ela possui práticas e qualidades terapêuticas.




Afinal é com ela que se faz a antiga e conceituada água-de-rosas. Um dos mais usados e eficazes descongestionantes naturais. Os mesmos efeitos da água-de-rosas industrializada você consegue com a seguinte receita caseira: coloque 10 gramas de pétalas de rosa em um litro de água , deixe descansar meia hora e filtre em papel apropriado .

Comprada ou feita em casa essa água deve ser aplicada sobre os olhos com um algodão. Essas compressas devem ser aplicadas por meia hora e trocadas de 10 em 10 minutos . O resultado desta compressa é que você consegue que os olhos vermelhos e irritados fiquem claros e brilhantes, e que desapareça do rosto a aparência de cansaço.

Outra receita simples de se fazer e eficaz é o vinagre de rosa, usado contra picadas de inseto.Ferva ½ litro de vinagre de vinho puro e coloque numa garrafa com um punhado de pétalas de rosa frescas (não secas).Exponha essa garrafa ao sol durante 15 dias.Depois é só guardar o liquido na garrafa bem arrolhada, é só usá-lo nas áreas mais afetadas por urticárias ou mordidas de formigas, mosquitos e abelhas .

Das rosas se faz também uma eficaz loção refrescante.Ponha 200 gramas de água de flor de laranjeira e 30 gramas de pétalas de rosa secas num litro de vinagre puro. Deixe descansar por 8 dias e filtre.Essa loção é indicada para corrigir a excessiva oleosidade da pele e refresca – lá em tempos quentes .Mas atenção como é muito forte não deve ser usada ao redor dos olhos nem pode aplicar essa loção todos os dias somente esporadicamente .

E com a rosa também se faz chá.O chá de rosas brancas , por exemplo é um eficiente estimulante gástrico .Ponha sobre um punhado de pétalas de rosa secas 1 xícara de água fervente.Coe o líquido e após 5 minutos adoce com mel.Tomando após as refeições,esse chá corrige a acidez gástrica.Em jejum, acaba com a prisão de ventre.

 

Leia nossa indicação e post “O campo energético através do Feng Shui e sua criação pela intuição”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário