O poder da vontade

O poder da vontade

Recentemente, o guitarrista da banda The Rolling Stones, Keith Richards anunciou que parou de beber a um ano. No próximo dia 18 de dezembro ele completa 75 anos de idade. Segundo a revista Rolling Stone, foi eleito em 2011 o quarto melhor guitarrista da história. Um caso atípico, Richards é um homem que merece ser estudado, em plena idade avançada realiza grande quantidade de shows e ainda sobra tempo para compor, passear e mostrar aos fãs o que mais gosta: tocar música.




Faz parte desde a formação original de 1962, sua banda já entrou para o livro Guinness World Records diversas vezes: turnê mais lucrativa, a “A Bigger Bang Tour”, entre 2005 e 2007, lucrando US$ 558,255,524; o maior show gratuito feito por uma banda, no Rio de Janeiro, para mais de 2 milhões de pessoas; entre outros. Conquistas como essas inspiram jovens, idosos, crianças e uma enorme quantidade de fãs que admiram talento, originalidade e pensamento para a inovação que não acabam.

O poder da vontade

Se for pra ser idoso tem que ser igual ao Keith Richards. A vida é para ser vivida, aproveitada ao máximo, fazer o que gosta e entender que quando se planta o bem, colhe o bem. Mesmo que na longa estrada da vida você tenha intrigas, contendas, brigas, discussões. Se for verdadeiro permanecerá. Mick Jagger, vocalista da banda que possa dizer ao longo desses 56 anos de história. E mesmo que muitas outras questões possam surgir, se a parceria for para dar bons frutos saiba que ela inspirará não só os dois bons amigos, mas a todos em sua volta e na volta dele.

O principal caminho que a música conduz é o relacionamento com as pessoas. Sentir prazer é bom e compartilhar momentos fazem toda a diferença quando elaborado junto com pessoas que gosta. Mesmo que elas estejam do outro lado da tela ou em outros dispositivos, o sentido da expressão musical é vontade. Vontade em mostrar quem você é, o que pensa; vontade em dizer tudo que está trancado na garganta; vontade de ser jovem novamente e poder fazer o que não pode mais, lembrar do passado, de tempos que não voltam, mas trazem tanta saudade.

O poder da vontade

Envelhecer não é um problema, assim como aprender, sempre teremos novos desafios pela frente. Saber se reinventar-se pode ser a questão. Isso e outras coisas vamos descobrindo com o poder da força de vontade e determinação. O reflexo no espelho não precisar ser exatamente você, pode ser algo maior. Não que seja ilusão, pois nos tornamos aquilo que fazemos para o ser. E tudo faz sentido quando atravessamos tanto tempo de conquistas, derrotas e aprendizados e, ao olhar para trás, vemos o quanto percorremos e fomos vitoriosos.

Existem pessoas que não conseguem sorrir, mas se quem possui adversidades sorri, porque não daremos uma chance a felicidade. Ninguém está velho o suficiente para amar. Comece amando o que gosta, depois outras coisas. Ninguém nasce fazendo, aprenda a viver. O mais importante para onde quer ir é aonde quer chegar. Importante praticar o bem. Viver a vida.

 

Leia nossa indicação e post “Valores familiares”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário