O modo que você leva a vida pode estar te transformando em um ansioso

O modo que você leva a vida pode estar te transformando em um ansioso

Texto traduzido do site Mind body green

Como treinadora, eu trabalho com pessoas que têm dificuldade em administrar o seu stress e ansiedade. No entanto, elas encontram conforto na minha experiência e no fato de que eu também sofri com isso.

Há alguns anos atrás fui diagnosticada com ansiedade generalizada e transtorno do pânico, e foi colocada em uso de medicação. Dentro de dois anos, eu estava lutando contra um vício que me colocou em risco de vida: meus remédios de ansiedade e sobrevivi a uma overdose.

Para salvar a minha vida,embarquei em uma jornada pessoal de autodescoberta. Eventualmente, fui capaz de obter um melhor controle da minha ansiedade e largar mão dos remédios. Aprendi a fazer isso descobrindo que meu problema era o meu estilo de vida, e não a minha ansiedade.

Ao longo de anos de lidando com esse transtorno, eu aprendi que todos nós temos momentos de ansiedade (como quando temos que fazer um discurso em público), mas nem todos sofrem de transtorno de ansiedade.

Aqui estão 10 fatos que podem estar te deixando mais ansioso:

1. Você está bebendo muito café

O café tem sido associado ao aumento da ansiedade. Para lidar com a ansiedade crônica, é ideal evitar café e outros alimentos com cafeína. Ao invés de uma xícara de café na parte da manhã, experimente um suco verde. E tome cuidado com descafeinados: algumas cervejas têm mais cafeína do que os outros.

2. Você não é ativo o suficiente

Manter-se ativo é vital para reduzir o stress e ansiedade. Lembre-se: O exercício não precisa ser uma tarefa árdua. Faça uma aula de yoga. Um passeio no parque. Uma aula de dança. Apenas mexa-se! Isso trará maravilhas para a sua mente, corpo e espírito.

3. Você não está dormindo o suficiente

Ansiedade e depressão têm sido associadas à privação crônica de sono. Tenha em mente que o descanso e a recuperação são tão importantes quanto dieta e exercício, na busca de equilíbrio. Tenha pelo menos de sete a nove horas de sono.

4. Você está bebendo muito álcool

Depois de um dia longo e estressante, é comum relaxar com uma bebida. Beber ocasionalmente pode ter alguns benefícios para a saúde, porém o excesso de álcool aumenta sua ansiedade. Procure outras formas de relaxar que não envolvam bebidas. Uma xícara de chá de camomila sempre me acalma. Bônus: Reduzir o álcool vai ajudar o seu corpo e sua carteira.

5. Você não tem tempo para meditar ou administrar o estresse

A ansiedade se relaciona muito com a preocupação com o passado e / ou futuro. Meditação nos ensina a permanecer no momento presente, no qual a ansiedade é (muitas vezes) inexistente. Se você não tem uma prática regular, comece por sentar em silêncio por cinco minutos todos os dias. Adicione mais tempo gradualmente. Você ficará surpreso como pequenos passos podem ter um impacto incrível.

6. Você não tem amigos no trabalho

Ter uma forte rede social é uma ótima maneira de se sentir mais feliz e menos estressado. E ter amigos no trabalho é ótimo para o seu bem-estar. Muitos de nós passamos pelo menos oito horas por dia trabalhando, então por que não tornar essas oito horas agradáveis? Convide um colega de trabalho para tomar um suco ou fazer uma aula de yoga.

7. Você não tem tempo para se divertir

Cuidar de si não é um ato egoísta, e sim altruísta! Torne-se a sua maior prioridade. Mergulhe nas atividades que você gosta e delicie-se com as coisas que você ama. Faça do relaxamento uma prioridade, não um luxo. Passe um dia no spa. Arranje tempo para se divertir e apreciar a vida que você vive.

8. Você trabalha demais

Para muitas pessoas a maior fonte de estresse é o trabalho. Como não podemos controlar tudo em um local de trabalho, é importante nos concentrarmos no que podemos controlar. Quando seu dia de trabalho for cansativo, deixe-o ser cansativo! Mantenha seus problemas pessoais longe de seu trabalho. Administrar sua ansiedade não deve custar sua felicidade (ou do seu parceiro). Se você precisa discutir questões sobre o trabalho, encontre um profissional de saúde de confiança que pode ajudá-lo a encontrar estratégias de enfrentamento.

9. Você come muito açúcar

Estudos têm mostrado que comer muito açúcar o coloca em risco de doença cardíaca. Outros estudos compararam os efeitos do açúcar com o das drogas mais pesadas. Açúcar proporciona muitas vezes uma ruptura rápida de energia, seguido por um acidente – semelhante aos efeitos da cafeína. Isso faz com que seu corpo libere adrenalina e cortisol, que pode criar uma maior ansiedade e pânico. Ao invés de açúcar, são mais recomendados alimentos integrais.

10. Você está consumindo muita informação de televisão e mídias

Envolver-se nos assuntos triviais da vida de outras pessoas é uma maneira infalível para sentir stress, ansiedade e depressão. Um estudo recente da Fundação Pew descobriu que muitos usuários de mídias sociais absorvem o estresse que veem na mídia. (Sem mencionar o fato de que o tempo que você gasta na frente de uma tela pode ser usado para se exercitar ou meditar).

Livre-se de tudo que não esteja lhe servindo. Substitua sua obsessão pela novela das 21:00 por um bom livro ou uma aula de yoga.

A ansiedade é simplesmente uma forma de nossos corpos se comunicarem conosco. Nós devemos ouvi-lo. Temos que aprender a nos munir de ferramentas saudáveis ​​para nosso crescimento e desenvolvimento contínuo. Sua ansiedade está em suas mãos, o que você vai fazer com ela?

 

Leia nossa indicação e post “Infância não é período de construir currículo para uma criança”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário