O LIVRO DO PERDÃO

O LIVRO DO PERDÃO

Indicação de leitura: O Livro do Perdão




O caminho para o coração tranquilo

 

A autora Robin Casarjian, terapeuta experiente em histórias de ressentimentos, preconceitos e raiva, compartilha seu conhecimento e também algumas histórias pessoais para que os leitores possam compreender a leveza que o ato de perdoar pode ter na vida das pessoas. O livro é composto de exemplos reais de pessoas com problemas e ressentimentos por outros ou por elas mesmas, que através dos exercícios fornecidos pela terapeuta puderam repensar o modo como estavam levando a vida e se questionar sobre o quanto aquela raiva seria prejudicial.

A leitura é dinâmica trazendo por vezes algumas atividades para que o leitor entre em contato com a própria raiva e entenda os efeitos que ela tem sobre a sua vida. Fala também sobre os benefícios de guardar rancor e o quanto é possível manipular pessoas através do papel de vítima, entre outros exemplos. O livro traz a reflexão do quanto o perdão não está relacionado as pessoas e situações de sua vida que o fizeram mal, mas tem relação direta com você e com o seu amor próprio, com a capacidade de reconhecer que as pessoas são tão humanas quanto você e que também você precisará ser perdoado algumas vezes.

Acima de tudo é ser capaz de se desvincular dos erros dos outros como sendo de aspecto pessoal e entender que as limitações das outras pessoas raras vezes dirão sobre a pessoa que você é, mas sempre te dirão sobre quem elas são, e que é uma escolha sentir raiva ou compaixão.

Caso queira adquirir o livro, clique no link abaixo:

 

Andréia Ribeiro Lemos

Psicóloga CRP: 01/20735

https://interiorizandoavida.blogspot.com

 

Leia nossa indicação e post “O que eu sei sobre o amor?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário