Livro Um Porto Seguro

Livro Um Porto Seguro

Na tentativa de fugir do seu passado, Katie vem parar na pequena cidade de Southport na Carolina do Sul.




Ela consegue um emprego como garçonete em um restaurante e vai morar em uma cabana, distante da cidade, na busca de se passar despercebida a todos.

Porém, Katie conhece Jo, a vizinha mais próxima da sua casa. Além de conhecer Alex, viúvo, pai de duas lindas crianças, Kristen de cinco anos e Josh de seis. Aposentado do exército, Alex assume a loja dos seus sogros buscando uma vida feliz e tranquila até a morte de sua esposa Carly há dois anos.

Alex conhece e se encanta por Katie, a nova e misteriosa cliente da loja. Ele ainda não sabe que ela traz um passado traumático e o medo de viver esse passado novamente. E com sua paciência, Alex consegue fazer com que Katie afaste suas limitações e medos e confie nele.

Nunca é tarde demais para se fazer a coisa certa

Aos poucos, Katie começa a sua vida ao lado de Alex e de seus filhos. Além da sua mais nova e sincera amiga, Jo. Os dois acabam se envolvendo e mesmo com seus sentimentos reprimidos, eles resolvem compartilhá-los um com o outro. Katie confessa a Alex que seu nome na verdade é Erin e que é casada com Kevin, policial investigador. E que por causa da pressão do trabalho acabou se tornando um alcoólotra e um marido violento, a espancando sempre. Com distúrbios e ataques de raiva, Kevin faz citações bíblicas sobre traições, como justificativa por suas ações violentas. E por esse motivo ela fugiu.

Sem que Katie e Alex disconfie, Kevin está a procura dela, e usa de todos os artifícios possíveis para encontra-la.

Quando não resolvido, sempre corremos o risco do passado bater a nossa porta.

Escrito por Nicholas Sparks, Um Porto Seguro, foi publicado em 2012. Ele fala sobre crenças, vícios, conflitos existenciais e a violência doméstica. Mostra como o que parece ser tão fácil de ser resolvido na verdade é mais difícil do que se pode imaginar. E que a ajuda de outras pessoas é muito importante para amenizar os traumas, tristeza e medos, sofridos por quem passa por esse tipo de violência.

De uma forma bem romântica e atenciosa, o autor mostra como a paciência e o amor podem ajudar a superar esse tipo de dor.

São duas situações. A perda que Alex teve de sua esposa, mãe de seus filhos ainda pequenos, e a violência que Katie sofria do seu marido.

Duas pessoas… duas vidas que se encontraram e que deixaram que o amor fizesse parte delas novamente. Duas pessoas que decidiram confiar, se ajudar e se permitir.

Essa história aborda um assunto muito forte como a violência doméstica. No entanto, mostra como um sentimento tão grande como o amor, tem o poder de curar e de cicatrizar as feridas do corpo e da alma.

Caso tenha interesse em adquirir o livro, é só conferir no link abaixo:

 

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário