Livro: O Santo e a Porca

Livro: O Santo e a Porca

Sinópse

Euricão Árabe é um velho muito avarento que guarda todo o seu dinheiro em uma porca de madeira.




Muito apegado ao seu dinheiro, Eurico se torna devoto de Santo Antônio e acredita que o santo irá proteger todo o seu dinheiro.

Mas uma carta o deixa desesperado. Eudoro lhe escreve contando que o visitará e o privará de seu bem mais precioso.de o verdadeiro se

E assim se forma a trama mais engraçada de todos os tempos, pois Caroba, sua empregada, entende o verdadeiro sentido da carta. Eudoro não quer o dinheiro, e sim casar-se com Margarida, filha de Euricão. E vê nessa total confusão que Euricão faz, a chance de ganhar dinheiro sobre toda essa situação para conseguir casar com seu noivo Pinhão.

O Santo e a Porca (1)

A obra O Santo e a Porca foi escrita por Ariano Suassuna (1927-2014). Ele, que foi dramaturgo, romancista, ensaísta, poeta e professor brasileiro, defensor da cultura nordestina do Brasil.

Essa história é uma peça teatral escrita em 1957 que aborda a avareza. Levando a quem lê o livro ou assista a peça, se encante de maneira bem humorada com a história do avarento Euricão Árabe e todo esse mal entendido em que ele se envolve, com medo de perder seu dinheiro.

O Santo e a Porca (1)

Segundo Ariano Suassuna, O Santo e a Porca é uma imitação nordestina da peça “Aulularia” escrita por Plauto (escritor e dramaturgo romano). Onde suas 21 peças que datam entre o período de 205 a.C. e 184 a.C. se preservaram até os dias atuais.

Caso se interesse em adquirir o livro, você pode comprar ele através do link abaixo:

 

 

Leia nossa indicação e post “Livro: “Pensar Bem Nos Faz Bem! Filosofia, Religião, Ciência, Educação – Volume 1”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário