Dicas de exercícios para fazer na cama para uma noite melhor de sono

Dicas de exercícios para fazer na cama para uma noite melhor de sono

Muitas pessoas se queixam de problemas na hora de dormir, alguns optam por medicação mas nem sempre é preciso.




Existem formas opcionais para você pegar no sono sem ter que tomar algum sonífero ou algo do tipo. Neste artigo iremos mostrar alguns exercícios que você pode fazer no momento em que se deitar.

Os exercícios listados abaixo irão lhe proporcionar uma noite de sono mais agradável. Vale a pena tentar.

 

Largue os remédios e faça estes exercícios

Dicas de exercícios para fazer na cama para uma noite melhor de sono

1. Esta é uma pose de ioga que trabalha o intestino e alivia toda a coluna vertebral, especialmente a parte inferior das costas e as coxas, em apenas um minuto. O ideal é fazê-la pela manhã. Para isso, deite de costas, dobre os joelhos e leve as mãos até os mesmos inspirando. Ao expirar, abrace os joelhos pressionando-os até o estômago. Respire de forma profunda usando o diafragma. Ao inalar, suas pernas se afastam do seu tronco, e, ao exalar, elas se aproximam. Fique nesta posição de 8 a 10 respirações.

Dicas de exercícios para fazer na cama para uma noite melhor de sono
2. Pés na parede: é uma postura que descansa as pernas e as costas, e permite que os pulmões se encham de oxigênio antes de você ir dormir. Para realizá-la, coloque um travesseiro dobrado ao lado da parede ou no fim da cama e deite-se sobre ele. Aperte suas nádegas contra a parede e levante os pés. Coloque os braços ao lado do corpo e tente abrir o peito. Respire calmamente e fique na posição de 1 a 2 minutos, em seguida, abaixe as pernas.

Dicas de exercícios para fazer na cama para uma noite melhor de sono Dicas de exercícios para fazer na cama para uma noite melhor de sono

3. Exercício para músculos da coluna vertebral: o ideal para relaxar as costas e músculos da coluna vertebral. Ele é feito em duas etapas: na primeira você precisa se deitar de costas e colocar pequenas toalhas enroladas sob a cintura e pescoço. Em seguida, balançar os pés de um lado para o outro, relaxando o máximo que conseguir. No mesmo momento, agite a cabeça de um lado para o outro sem esticar o pescoço e as costas. Relaxe e sinta a onda de vibrações ao longo de toda a coluna vertebral. Faça o exercício por 1 minuto. Na segunda etapa, deite-se de barriga para baixo e com os braços ao seu lado, dedos dos pés descansando na cama e coloque um travesseiro ou uma toalha debaixo da sua testa. Movimente os pés de um lado para o outro, e tente sentir como a onda é transmitida para o corpo todo relaxado. Realize o exercício por 1 minuto.

Dicas de exercícios para fazer na cama para uma noite melhor de sono

4. Shavasana: ajuda a adormecer facilmente. Para realizá-la, deite-se de costas, deixe as pernas soltas e coloque as palmas das mãos para cima. Posicione uma toalha dobrada ou a borda do travesseiro sob sua cabeça e pescoço. Deixe o corpo ir relaxando gradualmente de baixo para cima, iniciando com os dedos dos pés e finalizando com o topo da cabeça. Realize 20 ciclos respiratórios. Observe seus pensamentos flutuando, mas não se concentre neles. Você sentirá seu corpo inteiro relaxado e então será a hora de dormir.

 

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