Estudo revela que chocolate é melhor que exercícios para o cérebro

Estudo revela que chocolate é melhor que exercícios para o cérebro

Chocolate pode ser o alimento dos sonhos – mas é também o alimento dos sonhos para o cérebro ?




De acordo com um estudo recente, sim. É um excelente alimento para o cérebro, pois pode melhorar sua função durante o envelhecimento mais ainda do que o exercício aeróbico.

Mas você teria que comer uma grande quantidade. Estamos falando de um quilo de puro cacau em pó não refinado, ou, se você preferir o gosto de doces (como barras de chocolates) cerca de 44 quilos de doces de chocolate todos os dias, de acordo com a Oxford University Press. Uma grande quantidade de açúcar.

Para o estudo, que foi publicado na revista Nature Neuroscience, um grupo de cientistas da Universidade de Columbia e NYU deu uma dose diária de flavanols extraídos de cacau em pó a um pequeno número de indivíduos saudáveis ​​de 50 a 69 anos de idade.

Metade dos participantes foi agraciada com uma pequena dose de flavanols, e a outra metade de uma dose grande, para um total de três meses.

Como previsto, os que receberam a dose elevada de flavanols obtiveram memória mais elevada do que aqueles que receberam a dose baixa.

De qualquer forma, você pode usar este estudo como uma desculpa (se precisar) para desfrutar da sua barra de chocolate favorita com moderação ao longo do tempo, ou talvez até com mais frequência, dependendo de como você queira trabalhar a sua memória.

 

Leia nossa indicação e post “Iogurte e suas propriedades”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário