Essa frase pode mudar o seu relacionamento

Essa frase pode mudar o seu relacionamento

Uma mulher começou a usá-la com o seu marido, e o resultado obtido foi assustador. Ela trabalhava em uma empresa que costumava usar certas frases para promover harmonia no local de trabalho, e no início não acreditava muito nisso, achava besteira.




Até que achou uma que poderia servir muito bem para o seu marido, e esta descoberta aconteceu por acaso.

Seu marido andava irritado, incomodado e esgotado com o seu trabalho e enquanto ela escutava toda a sua reclamação, veio-lhe à mente uma frase que usavam no seu trabalho: “Como eu posso te ajudar?”.

Assim que ela fez essa pergunta, imediatamente ele ficou mais relaxado, pediu desculpas por como estava falando e prometeu que o seu trabalho não iria afetar tanto a sua vida particular novamente.

Desde então ela ficou obcecada em usar a frase mágica.

A partir deste momento, toda vez que seu marido está estressado, chateado ou mesmo irritado com ela, ela usa a frase: “como eu posso te ajudar?”, e ao contar aos seus amigos, eles passaram a usar esta frase regularmente, e claro, funcionou com todos.

Tanto o seu marido como os(as) parceiros(as) dos seus amigos passaram a ficar mais tranquilo e usar essa frase com frequência.

De acordo a esposa, ela se sente até como se estivesse “burlando o sistema”, já que ela passou a “pular” a parte em que eventualmente diria algo que poderia magoar ainda mais o seu parceiro, para a parte de que pode ajudar em questão de segundos.

mudar o seu relacionamento

O que tem de tão maravilhoso nesta frase que pode mudar seu relacionamento como mágica?

O mágico desta frase que pode mudar o seu relacionamento é que ela tem praticamente tudo o que você precisa para mostrar ao seu parceiro que se importa, o que é algo crucial na hora que ele está chateado, diz a especialista em relacionamento de Nova York, Jane Greer, Ph.D.

Ela diz que a frase “como eu posso te ajudar?” transmite três coisas importantes:

1-Você está sintonizada com o seu parceiro, atenta ao que ele está passando, considerando seus sentimentos e necessidades, empatia com a situação, e procurando uma maneira para ajudá-lo dando suporte de maneira concreta.

2-Ainda melhor é que essa frase, de acordo a Greer, dá às mulheres um roteiro exato do que tem que fazer em seguida, já que o que normalmente irá escutar é algo tão simples como “apenas me escute”. Pronto! Mas caso ele precise de algo mais profundo, agora é a chance dele falar, caso ele não faça, você perguntou!

3-A melhor parte, de acordo a especialista, é que essa frase evita que você fale algo que possa piorar ainda mais a situação. “Muitas vezes a gente acha que está ajudando ao dar conselhos, o que normalmente é a última coisa que alguém quer escutar ou irá achar útil no momento”, disse Greer.

Essa esposa era uma grande fã dos “conselhos”, achava que ao dá-los estava oferecendo ajuda mesmo sem ter a mínima ideia de como resolver o problema, e viu que estava fazendo tudo errado.

Assim que seu marido, que é chefe de cozinha, vinha reclamar de coisas como que “sua faca de desossar quebrou”, ela sugeria concertá-la, o que era aparentemente a resposta errada.

Agora ela diz apenas “como eu posso te ajudar?”, e tudo melhora. A resposta normalmente é “nada”, mas ele aprecia o fato dela ter se preocupado e tentado.
“Como eu posso te ajudar” é uma frase mágica que pode melhorar qualquer relacionamento como um passe de mágica, basta apenas tentar.

 

Leia nossa indicação e post “Quantas vezes por semana se deve fazer sexo para ser feliz?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário