Entenda o bem ter autoestima elevada e o perigo ter baixa autoestima

Entenda o bem ter autoestima elevada e o perigo ter baixa autoestima

A U T O E S T I M A: é frequentemente definida como componente avaliativa e valorativa acerca de si mesmo.

. 🌹Autoestima é a soma da autoconfiança com o auto-respeito. Ela reflete o julgamento implícito da nossa capacidade de lidar com os desafios da vida (entender e dominar os problemas) e o direito de ser feliz ( respeitar os próprios interesses e necessidades).

. 🌹 Muitas pessoas sofrem de sentimentos de inadequação, insegurança, dúvida, culpa e medo de uma participação plena na vida – um sentimento vago de “eu não sou suficiente”. Esses sentimentos nem sempre são reconhecidos e confirmados de imediato, mas eles existem.

. 🌹 Desenvolver a autoestima é desenvolver a convicção de que somos merecedores da felicidade e, portanto, capazes de enfrentar a vida com mais confiança, boa vontade e otimismo, que nos ajudam a atingir nossas metas e a sentirmo- nos realizados. Desenvolver a autoestima é expandir nossa capacidade de ser feliz.

. 🌹 Autoestima contribui significantemente para prever os resultados do Bem-Estar psicológico e de Destress no indivíduos, associados a nivéis mais elevados de autoestima.

. 🌹 A psicoterapia é fundamental no processo de auto-conhecimento e assim desenvolver habilidades subjetivas no enfrentamento de problemas, assim podendo melhor desfrutar de relacionamentos íntimos, definir limites, tomar decisões e sentir mais seguro de si.

. ⚠ Procure um profissional para te ajudar, se você tem problemas de autoestima negativa.

Leia nossa indicação e post “O provável e improvável”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário