Entenda o bem ter auto-estima elevada e o perigo ter baixa auto-estima

Entenda o bem ter auto-estima elevada e o perigo ter baixa auto-estima

A U T O – E S T I M A: Ă© frequentemente definida como componente avaliativa e valorativa acerca de si mesmo.




. đŸŒčAuto – Estima Ă© a soma da autoconfiança com o auto-respeito. Ela reflete o julgamento implĂ­cito da nossa capacidade de lidar com os desafios da vida (entender e dominar os problemas) e o direito de ser feliz ( respeitar os prĂłprios interesses e necessidades).

. đŸŒč Muitas pessoas sofrem de sentimentos de inadequação, insegurança, dĂșvida, culpa e medo de uma participação plena na vida – um sentimento vago de “eu nĂŁo sou suficiente”. Esses sentimentos nem sempre sĂŁo reconhecidos e confirnados de imediato, mas eles existem.

. đŸŒč Desenvolver a auto- estima Ă© desenvolver a convicção de que somos merecedores da felicidade e, portanto, capazes de enfrentar a vida com mais confiança, boa vontade e otimismo, que nos ajudam a atingir nossas metas e a sentirmo- nos realizados. Desenvolver a auto-estima Ă© expandir nossa capacidade de ser feliz.

. đŸŒč Auto – Estima contribui significantemente para prever os resultados do Bem-Estar psicolĂłgico e de Destress no indivĂ­duos, associados a nivĂ©is mais elevados de auto- estima.

. đŸŒč A psicoterapia Ă© fundamental no processo de auto-conhecimento e assim desenvolver habilidades subjetivas no enfrentamento de problemas, assim podendo melhor desfrutar de relacionamentos Ă­ntimos, definir limites, tomar decisĂ”es e sentir mais seguro de si.

. ⚠ Procure um profissional para te ajudar, se vocĂȘ tem problemas de auto – estima negativa.

 

Leia nossa indicação e post “O provável e improvável”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentĂĄrio