Enquanto eu tomo um café

Enquanto eu tomo um café

O que você pensa quando sorve uma xícara de café?

Bem, há muitas peculiaridades na ação de tomar um cafezinho. Conversa vai, conversa vem e o mundo gira ao nosso redor. Uma ação tão genuína pode ter uma representação tão significativa. Para algumas pessoas o seu dia só começa após o seu café da manhã, outras após chegar ao trabalho e bater o ponto, mas realmente começa quando o relógio bate 00h. É um novo dia. E o horário correto para tomá-lo varia: manhã, tarde, noite ou madrugada.

Muitas pessoas assistem as principais notícias enquanto toma seu precioso café. Isso começa aproveitando bem o dia para se manter informado. Já está valendo. Para os amantes de coração, a variedade de café é incrível: ao leite, sem açúcar, com sabores, preto, etc. A boa dica é tomar quantidade correta diária, por volta de uma xícara. Bom para a saúde e para captar novas informações também já que uma conversa é sempre bem-vinda.

Enquanto eu tomo um café a economia fica naquele sobe e desce, a secretária organiza seu local de trabalho, o elevador opera normalmente e a hora extra pode comer solta hoje. Conhece o ditado: “o dia é você quem faz?” Pois bem, sobre o seu dia, produtivo você sabe que será, ora pois, quem toma um café e consegue diversificar essa ação com tantas possibilidades sabe que fará o seu melhor no trabalho e será recompensado sim. Cada profissão faz parte de uma ação social que impacta a rotina de empresas e diversos colaboradores dos mais diferentes contatos e culturas. Um café produzido te alimentou hoje e alimentará muitas outras pessoas, teu trabalho também será importante para o bem social da comunidade local ou de outra localidade.

Enquanto eu tomo um café

Vá em frente em relação ao desenvolvimento. Uma pequena leitura, uma reflexão, um conto encaixa-se bem nesse parâmetro. E o café faz parte ou não. Haverá gente que diz que não gosta, não quer, não importa, se você se desenvolve, mantém-se informado o café já faz efeito por conta de seu cheiro de saber.

Bem que o romantismo impera no gosto sabor da vida. Imagina adoçar a imaginação confortavelmente com as retóricas da opinião romântica. Quem bem fala sobre isso sabe sua razão.

Enquanto eu tomo um café

 

Leia nossa indicação e post “Voluntário, o ator social que melhora o mundo”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário