Documentário: Thánatos – O olhar de quem vive da morte

Documentário: Thánatos – O olhar de quem vive da morte

Thánatos: O olhar de quem vive da morte” é um documentário em vídeo que reúne relatos surpreendentes sobre a vida de profissionais que lidam com a morte. A temática aparece em um contexto leve e traz a debate questões relevantes, como preconceito, envolvimento emocional, importância de serviços funerários e o caminho do corpo após a morte.




Na mitologia grega, “Thánatos” é a personificação sombria da morte. Aqui, esses profissionais hostilizados pelo senso comum esclarecem que, apesar da morte fazer parte da rotina de cada um deles, a vida é a principal essência para a continuidade do trabalho que realizam.

Achei muito bom o documentário. Excelente para trabalhar com “Educação para a Morte” e ajudar a quebrar preconceitos sobre pessoas e grupos que lidam com a morte exercendo um trabalho ultra digno e necessário porém incompreendido. Vale compartilhar.

Tabu Brasil: Cadáveres [Dublado] Documentário National Geographic

Abaixo irei deixar disponível o documentário da National Geographic, já adianto que o conteúdo tem uma pegada mais “pesada” em relação ao documentário anterior.

 

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário