Dicas simples para derrotar a insônia

Dicas simples para derrotar a insônia

Em tempos de crise, correria do dia a dia e outras adversidades, o sono acaba sendo afetado e muitos adquirem a insônia. Insônia pode ser causada por depressão, nervosismo, ansiedade entre outros fatores.

Não tem coisa pior que deitar a cabeça no travesseiro e o sono sumir, ou você tirar aquela soneca de quase 2 horas e o sono sumir no meio da madrugada. Se você está lutando ou conhece alguém que está batalhando contra a insônia este artigo terá grande importância

Sabemos que existem alguns truques para melhorarmos nosso sono e até mesmo alguns alimentos que devem ser evitados para não nos prejudicar na hora de dormir, mas a questão é que uma noite mal dormida pode acarretar em grandes prejuízos como cansaço, dificuldade de concentração, irritabilidade, entre outros.

Procura por tratamento da insônia se encontra cada vez maior, mas truque simples pode ser um alento para quem luta contra fato.
Por isso, muitos estudiosos investem na árdua tarefa de encontrarem uma solução para o problema. De acordo com o Dr. Andrew Weil, pesquisador do assunto em Harvard, alguns exercícios de respiração contribuem para que possamos nos beneficiar com uma ótima noite de sono. Respirar oxigena o organismo, diminuindo níveis de estresse e facilitando o sono.

O Dr. Jose Colon também acredita que os exercícios de respiração são excelentes aliados, contribuindo para um bom sono à noite. Então vamos ao nosso exercício.

Dicas simples para derrotar a insônia

Exercício 4-7-8 ou Respiração Relaxante

Encoste a ponta de sua língua na gengiva acima de seus dentes frontais, em direção ao céu da boca, mantendo-a dessa forma enquanto pratica o exercício. Libere o ar de seus pulmões, soltando-o pela boca. Em seguida, feche a boca e encha seus pulmões respirando pelo nariz, contando até quatro. De pulmões cheios, segure sua respiração e conte até sete. Esvazie novamente seus pulmões contando até oito.

Após três séries do exercício, você já estará pronto para uma boa noite de sono. O momento em que a respiração é segurada por sete minutos se constitui no mais importante, visto que este é o tempo em que o corpo recebe o oxigênio e relaxa. Segundo o Dr. Murray Grossman, sendo o tempo de expiração maior que o de inspiração, nosso cérebro percebe a inexistência de fatores estressantes, facilitando a chegada do sono. Para as pessoas que estão com grandes níveis de estresse, o Dr. Grossman recomenda que o exercício seja repetido por 10 vezes ao dia, a fim de que sejam reduzidos os hormônios do estresse.

Apesar de os resultados serem positivos com o exercício, há o risco de que ele não funcione para todas as pessoas e é, exatamente por isso, que os estudiosos não o afirmam como a cura da insônia.

Mas uma dica: se atividades como essa não resolverem o seu problema, procure seu médico!

Conheça o método de relaxamento ASMR que é muito bom para ajudar a dormir(CLIQUE AQUI)

 

Confira nossa sugestão de artigo para leitura “Como fazer amigos de forma bem simples”

Siga nos no instagram @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário