Dicas para saber se o mel que você comprou é falso ou verdadeiro

Dicas para saber se o mel que você comprou é falso ou verdadeiro

Mel é um alimento que pode fazer muito bem a saúde pois possui várias “qualidades medicinais”. Junto com a popularidade do alimento, ele também é bastante “falsificado” e adulterado, o que pode levar a seus efeitos naturais não terem mais efeitos.

 

Neste artigo você irá descobrir 8 dicas para descobrir se o mel que você está consumindo é realmente verdadeiro:

1. Caso o produto não cristalize após alguns meses, com certeza é falso.

2. Quando o mel é falso, ele é mais líquido do que o verdadeiro. Para fazer o teste, coloque um palito no mel e, posteriormente, retire-o. Caso uma sequência ininterrupta do alimento escorra pelo palito, ele é verdadeiro. Ele será falso quando escorrer rapidamente e parar.

3. Pegue um palito de fósforo e mergulhe a parte da pólvora no mel. Em seguida risque-o na caixa. Se acender é verdadeiro.

4. Em um recipiente, coloque 1 colher (sopa) de mel e três colheres (sopa) de álcool puro e aqueça em banho-maria. Mexa a mistura quando estiver aquecida. Se o mel for verdadeiro irá se dissolver, já o falso vai criar uma mancha branca no fundo do recipiente.

5. Em uma folha de papel, coloque algumas gotas de mel. Caso não seja absorvido pelo papel após certo tempo, o mel é natural. O mel falsificado será absorvido pelo papel.

6. Esfregue um pouco do produto nos seus dedos. Se for verdadeiro será absorvido pela pele, se ficar pegajoso significa que é falso.

7. Coloque um pouco do produto em um copo com água. Se for verdadeiro irá criar um coágulo e cairá no fundo do copo. Já o falso imediatamente irá se dissolver.

8. Coloque um pouco do produto em um pedaço de pão. Caso o pão fique duro, o produto é natural. Caso ele fique umedecido, provavelmente é falso.

Atenção: esta é uma informação para tratamento caseiro e não substitui a orientação de um especialista. Consulte seu médico sempre.

 

Leia nossa indicação e post “Conheça ASMR e durma como um anjo”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário