Cuidado!  O rancor  pode te matar!

Cuidado!  O rancor  pode te matar!

Quando armazenamos a raiva e o ódio dentro dos nossos corações, estamos gerando uma pequena mais ineficaz bomba dentro de nossos corpos.




 

O rancor e a mágoa podem causar problemas irreversíveis ao nosso organismo, pois quando temos esses sentimentos nossa saúde fica comprometida. Mas o é o rancor?

 

Rancor é um sentimento de ressentimento que persiste durante ao longo do tempo.

Mas devemos ter cuidado, pois o rancor  tem sua pior característica  que  é o sentimento de vingança (descontar o mal sofrido) naquela pessoa que o provocou .

Quando existe a magoa, não podemos guardá-la , o correto é resolver a questão e desabafar . Vejam o que pode acontecer quando suprimimos nossas emoções:

Problemas físicos:

-pode causar  morte prematura

-pode provocar problemas hormonais

-pode provocar problemas cardíacos

-pode causar diabetes tipo II

-pode causar estresse

-pode causar câncer

 

Problemas mentais:

-nervosismo

-ansiedade

-agressividade

-irritabilidade

 

Problemas sociais:

-apatia

-ruim desempenho no trabalho

-isolamento

 

Remoer a magoa é algo terrível para o organismo, existem pessoas que guardam seus sentimentos e não conseguem falar. Essa ação de não conseguir desabafar deve ser resolvida imediatamente, pois como descrito acima alguns dos problemas enumerados  podem ser irreversíveis .

Fica a dica: Se você é uma pessoa que não consegue desabafar e não tem coragem de conversar com as pessoas que você convive,  procure um profissional da área da psicologia para lhe ajudar, a sua saúde é muito preciosa, não abra mão dela.

 

Leia nossa indicação e post “O poder invencível do amor!”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário