Corpo

Corpo

O corpo nos conta uma história. A história sobre tudo que vivemos.

O corpo carrega as marcas de coisas que não somos capazes de entender, das que entendemos e das que só muito depois iremos compreender. Está ali, através do brilho dos olhos, da curvatura dos sorrisos, das lágrimas, do toque. Se expressa através das manchas, das rugas, das doenças, das cicatrizes e de todas aquelas marcas que na maioria das vezes não gostamos.




Esse poderoso lugar onde moramos, funciona como um aliado que vai sempre nos contar quando algo estiver errado. Nele temos impresso os lugares por onde passamos, o lugar onde estamos e onde queremos ir. Carrega os traumas e as alegrias dos caminhos que percorremos, diz de toda uma vida vivida e do que escolhemos rejeitar. Conta sobre cada amor, cada decepção, cada noite de insônia, cada emoção… E tudo o que marca por dentro, de alguma forma marca fora.

Passamos tanto tempo olhando nossos defeitos e tudo aquilo que não gostamos em nossa aparência, sem nos dar conta de que cada marca é como um mapa que te localiza dentro de sua própria história, que sem ela talvez não nos lembraríamos onde estivemos e tudo o que precisamos passar. As cicatrizes vão contando a história do modo como sobrevivemos a vida, nos lembrando de cada situação que nos modificou e nos transformou em seres mais fortes. E podemos até optar por nos livrarmos de todas elas, desde que não esqueçamos os motivos delas um dia precisarem estar ali.

Andréia Ribeiro Lemos
Psicóloga CRP:01/20735

 

Leia nossa indicação e post “Depressão”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário