Conheça o hotel que é gerenciado apenas por jovens com síndrome de Down

Conheça o hotel que é gerenciado apenas por jovens com síndrome de Down

Um hotel localizado na província de Asti, na Itália, vem chamando atenção por possuir em seu quadro de funcionários apenas pessoas com Síndrome de Down. A ideia de abrir um estabelecimento com este perfil é da Ong “Associazione Albergo Etico” que busca dar oportunidade de trabalho àqueles com a síndrome.

O hotel três estrelas, que leva o mesmo nome da fundação, foi inaugurado e dentro de um ano espera converter-se em um de quatro estrelas. O Albergo Etico está localizado no centro da cidade, perto do ‘Parque della Resistenza’, um jardim que fica perto da tradicional Piazza Alfieri.

O local é composto por 26 quartos com um total de 60 camas, além de um restaurante com capacidade para 50 pessoas, um jardim e um espaço de coworking (espécie de ambiente de trabalho compartilhado) aberto para clientes e moradores da cidade. O preço individual para acomodação é a partir de € 70 (ou equivalente a R$ 280).

O projeto surgiu depois que um jovem, identificado apenas como Nicolás, com Síndrome de Down, realizou um estágio no restaurante Tacabanda, também em Asti. A experiência dele e de outros colegas ajudou na criação da iniciativa para aumentar cada vez o espaço no mercado de trabalho a quem possui a síndrome. O objetivo é ajudá-los a conquistar autonomia, aprendendo a viver sozinhos, gestionar suas contas e trabalhar em grupo.

 

Leia nossa indicação e post “Grupo de amigos com Síndrome de Down rejeitados pelo mercado de trabalho abrem pizzaria de sucesso”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário