COMPORTAMENTOS QUE PENSAMOS SER NEGATIVOS MAS NA VERDADE SÃO SAUDÁVEIS

COMPORTAMENTOS QUE PENSAMOS SER NEGATIVOS MAS NA VERDADE SÃO SAUDÁVEIS

Muitas vezes, evitamos nossos próprios comportamentos pensando que eles são negativos. Sua mente e corpo sabem o que você precisa. E se você precisar de um lembrete do por que é importante seguir sendo você mesmo, veja estes comportamentos comuns que muitas vezes são considerados negativos, mas que podem ser saudáveis.

1.Raiva

A raiva é algo que muitos de nós evitamos expressar, ainda que muitas vezes possa ser muito libertadora. Estar com raiva e expressá-la de forma saudável pode criar uma mudança poderosa e positiva em nossas vidas. A raiva é simplesmente um tipo de energia emocional que se manifesta em nós quando fomos injustiçados e desrespeitados. Essa energia é liberada com a missão de desmantelar a situação inadequada que causou o nosso sofrimento.
Assim, aprenda a abraçar essa energia e usá-la positivamente. Quando você ficar irritado, analise como pode expressar essa raiva de uma forma positiva e que crie uma mudança para melhor. Quando negamos nossa raiva, ela pode se transformar em sentimentos prejudiciais, tais como raiva ou depressão. Saiba que a raiva saudável está lá por uma razão, para ser sua protetora e libertadora.

2. Sentir-se Perdido

Sentimos-nos perdidos quando estamos desprovidos de senso de direção. No entanto, essa situação faz-nos prestar atenção no momento e em nossos instintos. Se você já ficou perdido em uma cidade grande ou uma terra estrangeira, você provavelmente também fez algumas descobertas maravilhosas enquanto tentava encontrar seu caminho.

O mesmo vale para a vida. Saiba que a jornada é o que importa, e por vezes, estar perdido e tomar caminhos inimagináveis, nos permite descobrir coisas sobre nós mesmos que são surpreendentes. Nós descobrimos talentos desconhecidos em nós mesmos, e encontramos amigos ou aliados que de outra forma teriam permanecido um mistério. Estar perdido agora não significa que você continuará perdido para sempre.
Significa simplesmente que você está dedicando tempo para encontrar seu caminho, e também permitindo que o mundo ao seu redor te mostre o que será melhor para você.

3. Choro

Choro, assim como a raiva, é uma resposta emocional saudável para determinadas situações. Embora poucos de nós gostem de chorar o tempo todo, é importante honrar aqueles momentos na vida que nos trazem lágrimas. Essas lágrimas podem ser de perda, mas também de alegria.
Quando choramos, ajudamos nossa psique a liberar a energia que se ficasse presa, poderia tornar-se tóxica ou nos deixar rígidos.
Chorar também suaviza nossas personalidades, bem como a nossa aparência para o mundo exterior, deixando outros saberem que nós sentimos, e somos afetados pelo mundo que nos rodeia. Então, chorar não só nos permite liberar nossa dor e tristeza, mas também envia um sinal para outros de que somos abertos e vulneráveis como seres humanos, tornando-nos mais atraentes como amigos e parceiros do que aqueles que nunca derramaram uma lágrima por qualquer motivo.

4. Estar sozinho

Estar sozinho não tem de ser visto de uma forma negativa. Muitas vezes pode significar que estamos apenas cortando algumas das atividades sociais não necessárias e mergulhando em um nível mais profundo de nosso ser. É verdade que existem algumas situações nas quais o fato de uma pessoa isolar-se pode ser um motivo de preocupação. Mas também, muitos dos maiores artistas, escritores e pensadores do mundo encontraram valor supremo na solidão para encontrar inspiração e reacenderem seus sentidos de criatividade. Às vezes, só precisamos desligar os estímulos externos e estarmos a sós com nós mesmos.
Se você está sentindo a necessidade de ficar sozinho, confie e honre isso. Às vezes, uma caminhada no parque, ou mesmo tirar férias sozinho pode levar a um nível de autorreflexão que renova completamente o seu senso de propósito. Em algumas situações, a coisa mais saudável que você pode fazer por si mesmo é estar sozinho.

5. Não escutar

Não escutar os outros muitas vezes pode ser visto como uma forma antissocial ou mesmo arrogante de comportamento, e ainda há momentos em que você precisa apenas seguir sua própria intuição e ser livre com o seu chamado interior. Manter seu olho em uma visão forte, por vezes, requer que você ignore ou ajuste aquelas vozes que não podem compreender ou estar em alinhamento com essa visão.
Seja sábio e saiba quando ouvir ou não os outros. Se a campainha interior te diz para seguir sua intuição, apesar do que dizem os outros, confie nela.

6. Quebrar regras

Quebrar regras, por vezes pode melhorar a sua vida, bem como a vida dos outros. Regras são feitas por pessoas, e nenhum de nós é perfeito. Assim, confie em sua própria capacidade de encontrar o coração por trás da regra, e em seguida, decida por si mesmo se essa regra promove o bem maior.
A maioria das inovações na arte, ciência e sociedade aconteceram porque alguém parou de tratar as regras como leis universais e teve a coragem de desafiá-las, dizendo que eram injustas. Alguns dos grandes infratores do mundo eram Rosa Parks, Gandhi, John Lennon, e Martin Luther King Jr. Não tenha medo de ser como eles.

7. Não se encaixar

A sensação de não se encaixar em um grupo ou lugar pode ser dolorosa e difícil, especialmente durante a adolescência, mas também pode significar que você é inovador e tem algo além da norma a oferecer. Quando nos encaixamos, é geralmente porque os nossos pensamentos, sentimentos e até mesmo nossa imaginação está em sintonia com a nossa comunidade. Pisar fora que da caixa do que outros esperam de nós, pode nos levar a um lugar onde não nos sentimos pertencentes, mas também pode levar-nos a explorar o lado de fora da zona de crenças e pensamentos comumente aceitos, um terreno fértil para novas ideias e maneiras de pensar que geram inovação.

O futuro nunca se encaixa muito bem no passado, então abrace quem você é no agora, mesmo que não se encaixe com os outros. Saiba que suas inovações podem forjar um novo caminho que outros possam eventualmente seguir.

 

Leia nossa indicação e post “Seja foda!”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário