Cheguei a conclusão que nada sei que sabia sobre a vida em si

Cheguei a conclusão que nada sei que sabia sobre a vida em si

Acredito que a leitura e excesso de palestras “filosóficas” estão mexendo com meu cérebro e agindo de uma forma positiva em minha vida. Alguns acham isso ‘balela’ mas caso seja, para mim está surtindo efeito.

Vai passando os anos e você vai modificando sua cabeça , seja em consequência de perdas de entes queridos, fim de namoros, demissão e etc. Tudo é uma experiência que você sofre e depois se vê mais maduro e que evoluiu perante as dificuldades que passaram ao longo da vida. Ao longo dos anos você vai querendo estar com a cabeça que tem hoje em dia mas quando você era mais novo. Eu por exemplo completei 30 anos recentemente, mas queria ter a cabeça que tenho hoje quando eu tinha 20 anos, mas para chegar a esta cabeça que tenho hoje tive que dar uns tropeços e tomar umas porradas para aprender.

Mas não adianta achar que você sabe tudo, nunca você sabe e sempre terá algo para aprender, daqui a 10 anos eu talvez esteja escrevendo e dizendo que gostaria de ter a cabeça de 40 anos quando tinha 30 e blá blá blá. Talvez no seu último suspiro de vida você ainda veja que tem muito o que aprender e ao olhar para trás veja um tanto de erros que cometeu e que não teve tempo de aprender ou ser uma melhor pessoa pois a vida é assim, sempre tem algo para aprender independente da idade.

Cheguei a conclusão que nada sei que sabia

Está certo que o ser humano aprende muito com suas quedas, mas acho que é um grande erro pois devemos olhar os tombos dos outros e tentar aprender com eles(é bem mais fácil aprender vendo os outros levarem porrada do que você aprender levando os murros que a vida da). Algo que também é importante é você sempre conversar com uma pessoa mais velha e saber como era a vida quando eles eram novos, seja vida amorosa, qualidade de vida etc… eles tem muito o que passar de experiências para você e acrescentar algo de útil em sua vida, mas infelizmente os jovens não ouvem os mais velhos, não digo nem de idoso, um jovem de 16 anos não ouve um homem de 20 anos.

Infelizmente as pessoas mais novas em geral são ignorantes e não sabem ouvir os mais sábios, eu e meu irmão por exemplo temos uma diferença de idade de 6 anos, meu irmão me dava conselhos e a maioria deles eu não dava ouvidos, fui aprendendo levando porrada ao invés de ter ouvido ele e evitado alguns dos tropeços que a vida me fez sentir.

Caso você que chegou nesta parte do texto vou sugerir que leia ou veja algumas palestras dos seguintes filósofos, Mario Sergio Cortella e Clóvis de Barros Filho(acompanho outros mas só estes dois talvez acrescentem algo em sua vida ou te façam pensar e repensar em suas atitudes).

Aproveite para evoluir pelo menos um pouco agora pois quanto antes melhor, você está com 20 anos e está lendo este artigo, você igualmente como um leitor de 70 anos talvez possa ser “tocado” após ler este artigo.

Não espere para você descobrir que sabia nada que não sabia muito tarde!

Após refletir sobre este texto, leia “O MUNDO É FEITO DE ESCOLHAS ONDE O MEDO NÃO TEM VEZ”

Não deixe de conferir e seguir nosso instagram @PENSARBEMVIVERBEM




Deixe seu comentário