Carinho é deixar sua alma tocar a alma do outro

Carinho é deixar sua alma tocar a alma do outro

Verdadeira manifestação de compaixão e de afeto. Um gesto de carinho é muito maior do que um toque.É uma demonstração delicada de amor ao próximo. Deixar sua alma tocar alma do outro.

 

Todos nós nos sentimos completos e seguros quando recebemos um abraço apertado, um elogio, um conte comigo. E aquela frase “você não está sozinho”, espanta qualquer dor.

 

Sentimento doce, puro, de afeição e amizade. De amor, de apreço, de brandura.

Carinho é deixar sua alma tocar a alma do outro

Uma vez me disseram que carinho é uma necessidade. E que alguns sentem mais do que outros em uma parcela importante da nossa vida psicológica.

Não podemos exigir carinho de ninguém e nem retribuir se não o sentimos. Mas todos temos a capacidade e o poder de cultivar e de doar esse sentimento tão nobre. Ter consideração, atenção e cuidado com o outro é ter esse mesmo sentimento por nós mesmos.

Emoções positivas relaxam, produzem o bem estar em nosso corpo. Tudo se reflete em nossa saúde. Um dos melhores medicamentos é o carinho acompanhado de emoções positivas.

Carinho é deixar sua alma tocar a alma do outro

Muitas vezes o que nos falta é oferecer esse sentimento de proteção, de esmero e de ternura que todos temos para dar. Quantas vezes recebemos esse carinho de forma tão inesperada e de pessoas que nem conhecemos ou nem imaginávamos?

Porque guardar dentro de si esse sentimento de amor tão fascinante, que pode mudar um dia ruim ou um momento triste de alguém?

O afeto carinhoso é o poder que nos ajuda a viver melhor em comunidade, dando sentido, alegria, união e saúde a quem é gentil e deseja o bem ao próximo.

 

Leia nossa indicação e post “Siga seu coração, mas leve seu cérebro junto”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário