As coisas que você só vê quando desacelera

As coisas que você só vê quando desacelera

Como manter a calma em um mundo frenético

 

Vivemos em um mundo ansioso e acelerado. Nunca temos tempo nem estamos satisfeitos. Nessa imensidão de obrigações, o número de infelizes só aumenta, sendo preciso desacelerar com urgência.

Haemin Sunim, um monge coreano, escreveu “As coisas que você só vê quando desacelera”, visando a importância de levar uma vida mais sossegada. Um livro que nos ensina a lidar com situações adversas do cotidiano de uma maneira simples e clara, além de nos motivar a ser pessoas melhores.

Com ilustrações lindas e delicadezas, é um tipo de leitura que funciona como um abraço apertado de alguém que a gente ama.

Sunim afirma que com a ampliação do capitalismo, as pessoas se tornaram mais ocupadas, solitárias e estressadas. Todos almejam a paz interior, mas em tempos agitados e complexos, andamos desconectados como seres humanos.

“Conhecemos o mundo apenas pela janela da mente. Quando a mente está agitada, o mundo também está. Quando a mente está em paz, o mundo também está. Conhecer a nossa mente é tão importante quanto tentar mudar o mundo.”

Vale a pena aceitar o convite pra viver o agora sem muita pressa!

Boa leitura!

Caso queira obter o livro citado, clique no link abaixo:

 

Leia nossa indicação e post “Os Desafios da Escola no Mundo Contemporâneo”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário