Animais de Estimação – amor que cura e que salva

Animais de Estimação – amor que cura e que salva

A relação entre o homem e seu animal de estimação é bem antiga. Faz parte da história humana. Nas pinturas pré-históricas (pinturas rupestres), os animais já apareciam ao lado do homem.

 

Conviver com animais de estimação traz benefícios físicos e psicológicos aos seres humanos. Os animais dão amor incondicional e companhia. Eles são fontes de afeto e melhoram a auto estima do homem. Pessoas que tem animais de estimação são menos solitárias, se tornam mais extrovertidas e confiantes, além de melhorar o sistema imunológico, prevenindo alergias, mantendo o coração mais saudável, diminuindo o estresse, a ansiedade e a depressão.

Animais de Estimação - amor que cura e que salva

As crianças aprendem muito com eles também. Os benefícios são incontáveis. Esses lindos animaizinhos ajudam as crianças a controlarem a agressividade, a se relacionarem com outras pessoas, a desenvolverem a sensibilidade e a observação. Aprendem a compreender, a serem solidárias,  generosas, carinhosas, zelosas e a respeitar o próximo.

Terapias assistidas por esses animais são capazes de promover melhoras físicas, sociais, emocionais e cognitivas (percepção, a tenção, memória e raciocínio).

Animais de Estimação - amor que cura e que salva

Existem animais de estimação que resgatam pessoas. São cães e gatos que salvam a vida de pessoas em seus momentos mais difíceis. Pois a proximidade e o afeto desinteressado desses pequenos fofos é capaz de afastar as tristezas, os medos e a solidão.

Animais de Estimação - amor que cura e que salva

Não esqueça que não há nada de mais puro do que o amor do animal pelo seu dono. E que eles oferecem mais ao seu dono, do que o seu dono oferece a ele. O seu dono oferece comida água e amor. Já seu bichinho lhe oferece amor, amor e mais amor.

 

Leia nossa indicação de post “Você pode mudar o destino!”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário