Ame-se!

Ame-se!

Aprender a ser feliz sozinho é não desistir de amar a dois. Ninguém é uma ilha.

O que esquecemos, no entanto, é que deveríamos ser completos por si próprios para transbordamos no amor de quem nos ama, e fazermos transbordar em amor quem amamos. Para isso é preciso estarmos cheios ao invés de dependentes.




Doe a si mesmo um tempo que você doaria para alguém sobre coisas que não lhe interessam, mas você o faria pelo simples apreço que tem ao próximo. Esforce-se para se presentear com aquilo que você gostaria muito de ter assim como faria tudo para dar a alguém que estaria em suas metas conquista. Vá sozinho ao menos uma vez ao cinema, clube, restaurante, seja lá o que for, assista, coma e beba qualquer coisa que tenha vontade apenas desfrutando sua própria companhia e goste disto. Durma até mais tarde, sem preocupação ou culpa quando isso lhe for possível pelo menos uma vez.

Fique sozinha, sozinho, sem fazer absolutamente nada, e se sinta sinceramente bem com isto. Veja outros canais, ouça outras músicas vá e volte por outros caminhos, outras rotas. Desista de um livro que não lhe agrada e troque-o por outro. Relembre momentos bons de sua infância. Medite sobre coisas ruins, confronte e elimine sentimentos tóxicos. Reze, ore, medite. Pare ao menos três minutos em meio a uma correria e ouça sua respiração e perceba como o simples pode ser intrigante. Faça uma boa ação. Se possível adote um animal, e se tiver, liberte os passarinhos da gaiola, isto sim, é possível. Sinta o medo e entenda suas razões, traçando estratégias de como vencê-lo, supera-lo. Mude aos poucos todos os dias suas rotinas um pouquinho de cada vez. Sonhe acordado.

Se veja em situações em que gostaria de estar e não ria de si mesmo em tom de deboche pela utopia, não se sabote. Acredite. Você está vivo, e é a única pessoa que ainda pode fazer algo por si mesmo com interesses próprios que devem ser explorados ao máximo. Ame-se, sinta, pense, olhe e admire-se. Deseje de coração coisas boas a pessoa no espelho.

 

Leia nossa indicação e post “O tempo e o vento, me inspiraram os pensamentos”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário