Ambiente que reproduz o antigo Egito é destinado à prece e meditação

Ambiente que reproduz o antigo Egito é destinado à prece e meditação

Ambiente que reproduz o antigo Egito é destinado à prece e meditação: Sala Egípcia celebra 23 anos

Ela pode até possuir 23 anos de existência, mas o legado que traz é de milênios. Inaugurada pelo diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto, em 20 de outubro de 1995, a Sala Egípcia do Templo da Boa Vontade (TBV), localizado em Brasília/DF, traz o fascínio dessa exuberante civilização. Quem tem o privilégio de visitá-la, encontra histórias e ensinamentos do antigo Egito unidos à Paz e tranquilidade que o ambiente emana.

 

Logo na entrada do local, está a seguinte inscrição em hieróglifos: “Os mortos não morrem” — máxima de Paiva Netto, que fez constar também em português, inglês, italiano, espanhol, francês, alemão, chinês, esperanto e japonês — em exaltação à Vida Eterna, como acreditavam os egípcios. Ao adentrar o ambiente, o visitante se depara com as três figuras de Ramsés II, responsável por um dos reinos mais notáveis da História.

Ambiente que reproduz o antigo Egito é destinado à prece e meditação

Outros afrescos caracterizam a sala, como reproduções da grande esfinge Gizé, o próprio Vale de Gizé, com as três pirâmides: Quéops, Quéfren e Miquerinos, e a mobília da época, peças reproduzidas pelo artista plástico Marciel Oehlmeyer (1958-2012). Tudo isso, em auxílio à harmonização do ambiente, voltado ao restabelecimento das forças vitais do ser, no encontro da paz interior.

 

Meditação

Uma boa opção para quem mora em Brasília, está de passagem pela cidade ou, ainda, pretende viajar para a capital federal, são as reuniões de meditação que ocorrem todas as quintas-feiras, às 19 horas, na Sala Egípcia. Quem participa aprova. Além de aprender exercícios meditativos, as pessoas também aprendem a controlar as emoções para uma vida equilibrada, com estabilidade emocional, e a ter autoconfiança e mais energia para as atividades diárias.

Ambiente que reproduz o antigo Egito é destinado à prece e meditação

Templo da Boa Vontade

Considerado o monumento mais visitado da capital federal segundo dados da Secretaria de Estado do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal (Setul-DF), e eleito pelo povo uma das Sete Maravilhas de Brasília, o Templo da Boa Vontade fica na Quadra 915 Sul, na capital federal. Desde sua inauguração em 21 de outubro de 1989, mantém suas portas abertas a todas as pessoas interessadas em usufruir de sua ambiência de tranquilidade e de seu ideal ecumênico. Durante todo o mês de outubro, uma série de eventos fará parte das comemorações dos 29 anos do TBV. A programação pode ser conferida no site www.tbv.com.br. Informações: (61) 3114-1070.

 

Leia nossa indicação e post “As andorinhas sempre voltam”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário