Amar e ser livre- As bases para uma nova sociedade

Amar e ser livre- As bases para uma nova sociedade

Sobre aquele livro que todo mundo deveria ler…

Com o intuito de espalhar amor, o guia espiritual Sri Prem Bala faz reflexões de transformação pessoal com ênfase no amor, abrangendo relacionamentos, autoconhecimento, sexualidade, espiritualidade, liberdade e medo.




Em um lindo processo de integração da nossa essência, com uma linguagem simples e objetiva que nos faz querer ler várias vezes, Sri nos faz voltar à infância, tentando nos fazer encontrar a cura que precisamos para solucionar problemas. Um mergulho profundo no nosso eu, trazendo provocações sobre como relacionamos com as pessoas ao nosso redor.

“A vida é relacionamento. Estamos constantemente nos relacionando com alguma coisa, sejam pessoas, pensamentos, sentimentos, situações. Ou seja, é impossível estar neste planeta sem se relacionar” .

Relacionamentos sempre cutucam nossas feridas e talvez sejam a melhor forma de nos transformar como seres humanos. O livro aborda que o ideal é encarar os relacionamentos como forma de crescimento, entendendo que as outras pessoas são espelhos de nossos defeitos e qualidades. Na maioria das vezes, as dificuldades que surgem na construção de laços afetivos, são provenientes de problemas da nossa infância: dores não elaboradas ou problemas que ficaram presos e dormentes no passado.

O livro evidencia como devemos estar abertos para aceitar aquilo que vier em nossa vida, com o objetivo de evoluir, aprimorando nossa sabedoria. Reflexivo e revelador, enfatiza muitos aspectos que deixamos para trás com receio de rejeição e julgamentos. Uma viagem profunda dentro de nós, tendo a coragem de ser quem realmente somos.

“O medo de perder é o que te aprisiona. Você só pode ser livre se puder amar de verdade, o que significa deixar o outro livre para, inclusive, não te amar. Liberdade é amar e estar pronto para continuar amando mesmo quando o outro queira ir embora. Amar é ser livre”.

Um relacionamento feliz vai além da realização pessoal. Ao final do livro, o autor faz com que a gente compreenda a importância do amor em nossas vidas, na forma que podemos combater todas as maldades  no mundo construindo relacionamentos amorosos, saudáveis e construtivos.

E aí? Você consegue amar e ser livre?

 

Caso tenha interesse em adquirir o livro:

Leia nossa indicação e post “Por um Brasil com mais leitores:a importância do hábito de ler”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário