Algumas verdades sobre os mentirosos

Algumas verdades sobre os mentirosos

3 Verdades sobre Mentirosos – A verdade é uma força estabilizadora. Ela nos ancora na terra, para a realidade.

Mentirosos versus Pessoas que Mentem

Existe uma diferença entre pessoas mentirosas, e pessoas que mentem.




Todas as pessoas, em algum momento, podem acabar mentindo. “Mentiras brancas” ou meias verdades, exageros, coisas do tipo que ás vezes fazemos sem nos dar conta de que estamos mentindo. Mas isso não significa ter um hábito. São coisas pontuais e sem grandes consequências.

E quando as pessoas se esforçam para serem honestas, acabam sempre assumindo a mentira, e se desculpando por aquilo.

Já os mentirosos, são pessoas que tem o hábito de mentir. Eles têm um estilo de vida de engano. Essas pessoas quase vivem em uma realidade falsa em que eles mesmos acreditam. Mas infelizmente esse tipo de pessoa pode arruinar a própria vida e a vida daqueles ao seu redor.

3 Duras Verdades sobre Mentirosos

“É melhor ser odiado pelo que você é, do que ser amado pelo que você não é.”

1. O Mentiroso é apaixonado por si próprio

Por que as pessoas mentem? Quais são os motivos? Eles não querem parecer estúpidos, não querem estar errados, não querem decepcionar as pessoas, querem conseguir o que querem… Todos esses motivos têm o “eu” no centro.

Eles não pensam em como isso vai impactar as pessoas ao redor, ou quais serão as consequências de suas mentiras. Eles focam apenas numa maneira imediata e fácil sair de uma situação. É impossível ter um relacionamento saudável ou de longo prazo com base na confiança mútua e honestidade, porque mentirosos são narcisistas. Eles estão essencialmente, em um relacionamento com eles mesmos.

2. Mentirosos são covardes

Qualquer pessoa que não tem a coragem de encarar a verdade é um covarde. Covardes são realmente difíceis de amar. Eles vão perpetuamente frustrados. Ao invés de admitir seus defeitos, suas falhas – sua humanidade básica – eles vão mentir para encobrir isso tudo. Eles estão tão ocupados mantendo “as aparências” que destroem seus relacionamentos mais próximos.

3. Mentirosos destroem a própria reputação

No final de sua vida, o que você tem, além de seu bom nome ou a sua reputação? Mentirosos têm estado em negação contínua e mentindo. Eles podem acabar destruindo suas próprias reputações… Se tudo ocorre de forma correta, suas vidas acabam se tornando terrenos baldios sem sentido. Ninguém com algum discernimento confia neles e eles podem acabar isolados em seu estilo de vida de mentiras.

 

Leia nossa indicação e post “Atitudes que impedem de você avançar na vida”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário