7 COISAS QUE MULHERES CONFIANTES FAZEM

7 COISAS QUE MULHERES CONFIANTES FAZEM

Todos nós temos exemplos de mulheres confiantes em nossas vidas, sejam elas um membro da família, amigas ou alguém que não conhecemos pessoalmente, mas admiramos de longe. Somos instantaneamente atraídos para essas pessoas por sua autoconfiança e perspectiva positiva sobre si mesmas.




Elas parecem resistentes contra adversidades em suas vidas e transformam cada pedra de tropeço em um trampolim para a autorrealização e felicidade. Aqui estão sete regras que elas usam para viverem com mais confiança.

1. Elas abraçam seus propósitos

Essas mulheres sabem bem os seus pontos fortes e certificam-se de usá-los em situações pessoais e profissionais. Elas se concentram em seus pontos fortes, ao invés de se lamentarem por seus pontos fracos.Reconhecem que têm imperfeições, mas que isso faz parte de ser humano e tornam cada erro uma experiência de aprendizagem pessoal.

2. Elas praticam um ritual de autoconfiança

Ter uma conversa consigo mesmas sempre que precisam de um pouco de confiança extra, antes de uma grande apresentação no trabalho ou até mesmo em situações difíceis com um ente querido, é o que faz essas mulheres se destacarem.
Se o ritual implica afirmações no espelho ou colocar uma roupa especial que as façam sentir bem por dentro e por fora, essas mulheres sabem quais rituais funcionam para elas quando precisam de um impulso de confiança. E, mais importante, elas não têm medo de usá-los.

3. Elas gostam de passar tempo sozinhas

Separar alguns momentos para si mesmas durante o dia para relaxar e se sentir livre de pressões é uma obrigação. As mulheres confiantes também são saem sozinhas, seja para ver um filme ou desfrutar de um jantar em um restaurante local.
Essas mulheres valorizam seus amigos e familiares, mas também percebem que é importante ter o seu tempo.

4. Elas se recusam a comprar a imagem da “mulher perfeita” propagada pela mídia

Essas mulheres não deixam que a mídia dite como devem ser e se comportar, porque sabem que tudo é propaganda enganosa. São confiantes em suas escolhas de estilo de vida.
Elas não sentem a necessidade de ser “vara fina” só porque é comum na TV, ao invés disso, sabem o valor de um estilo de vida ativo e saudável.

5. Elas se recusam a levar qualquer coisa para o lado pessoal

Deixar o peso dos dias difíceis de suas vidas saírem de seus ombros é o que define essas mulheres, porque sabem como manter tudo em perspectiva. As mulheres que têm confiança sempre enxergam luz brilhante no fim do túnel.
Mulheres confiantes também estão cientes de que não podem controlar as emoções de outras pessoas, apenas a sua própria, e isso é o que importa.

6. Elas fazem perguntas poderosas

Fazer perguntas que lhes tornam melhores indivíduos e ter uma correlação direta com a sua própria autorrealização é outra coisa que essas mulheres têm em comum. Elas percebem que se perguntar “por que eu?” é prejudicial para o seu bem estar e satisfação na vida.
Elas se certificam de eliminar o áudio negativo que toca em todas as nossas cabeças e substituí-lo com perguntas positivas como “O que eu preciso fazer para ser mais feliz na vida?” E, em seguida, praticam ações imediatas.

7. Elas se perguntam o que podem fazer para melhorar o mundo

Se perguntar como podem usar suas forças para tornar o mundo em que vivem um lugar melhor é um traço comum para estas mulheres. A ex-primeira dama dos EUA Eleanor Roosevelt foi muitas vezes mencionada como o “Primeira Dama do Mundo” por conta da autoconfiança que exibia na luta pelos direitos humanos.
Este altruísmo é um dos fatores-chave para mulheres confiantes, uma vez que elas sabem do que são capazes e gostam de compartilhar seus talentos com os outros.

 

Leia nossa indicação e post “ARNALDO JABOR – O MUNDO SEM AS MULHERES”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário