5 Lições para aprender com a natureza

5 Lições para aprender com a natureza

Quando eu preciso de um pouco de um impulso, me sintonizo com a natureza, pois ajuda a reduzir o meu stress, e constrói-me mais uma vez. Aqui estão cinco lições que árvores nos ensinam sobre crescer mais forte e mais confiante:



1. Fique em pé e aceite todo o seu ser

Você é único, assim como qualquer um ou qualquer coisa na natureza. Então, pare de se comparar aos outros, pensando que eles são melhores que você e de se preocupar com o que pensam. Aceite que você tem pontos fortes e fracos, como todos, e perceba que também tem seus próprios dons para oferecer ao mundo. Será que uma árvore deseja ser algo diferente do que é? Eu duvido! Se ela o fizesse, certamente seria desperdiçaria sua preciosa energia.
Ter pensamentos de autocrítica constantemente só vai impedi-lo de alcançar seu pleno potencial. Então, respeite a si mesmo, desenvolva a autoaceitação profunda em toda a sua imperfeição, e mantenha-se em pé como uma árvore!

2. Desenvolva raízes profundas, nutritivas e de sustentação

Para se manter forte e aterrado como uma árvore, você precisa criar raízes profundas. Sem elas, você tombará facilmente. Então descubra o que te alimenta e sustenta e incorporar mais disso em sua vida. Pode ser conectar-se aos outros ou à natureza, ou ler algo inspirador. Seja o que for, faça mais do mesmo!
Se você estiver firmemente plantado e nutrido, você vai crescer forte e saudável. Vai desenvolver todos os recursos interiores que precisa para seguir em frente com sua vida. Quanto mais você nutrir sua confiança, mais saudável ela se tornará, e partir desta posição enraizada poderá começar a crescer.

3. Alcance o céu, e abra mão de um membro, às vezes

Alcance o céu, como uma árvore! Basta lembrar que confiança não é ser capaz de fazer qualquer coisa, é ter uma abordagem realista e equilibrada sobre a vida. Uma árvore cresce para cima e para os lados, mas isso não significa que ela tem asas para voar. Isso seria um desperdício inútil de sua energia.
Então, se empenhe em algo realizável e, em seguida, trabalhe em direção a isso, passo a passo. Lembre-se também que a confiança cresce ao longo do tempo. Ela ajuda a experimentar coisas novas e abrir mão de um membro, às vezes. Comece calmamente e, em seguida, tente desafios mais complicados. Através deste processo, você vai ganhar um senso de domínio, que irá ajudá-lo a construir confiança em suas habilidades. Você perceberá que tem a capacidade de enfrentar qualquer desafio, não importa o que a vida traga. Isso é motivador!



4. Dobre-se graciosamente nas tempestades da vida

A vida pode ser incrivelmente difícil. Tempestades podem aparecer do nada, e destruir suas defesas se você não tiver cuidado. Como uma árvore, pode ajudar a manter-se firme no fundo de seu núcleo, permitir que seus ramos exteriores balancem e dobrem com o vento. Desta forma você não quebrará. Poderá perder alguns ramos, mas o núcleo permanecerá intacto.
Flexibilidade é a chave para lidar com tais tempestades: permita-se ir com o fluxo quando a situação pedir por isso. Uma árvore não protesta contra a tempestade, ele aceita o que está acontecendo, mantendo-se firme, mas flexível. Ela não leva as coisas para o lado pessoal, e nem se prende ao pensamento de que a vida não é justa.

5. Confiança no conhecimento de que o carvalho mais alto veio de uma pequena semente

Pode ser fácil se assustar com o que está por vir. No início, uma tarefa ou projeto pode parecer difícil de contemplar. Sua confiança pode vacilar. E são em momentos como estes que é bom lembrar que as grandes árvores de carvalho vêm de pequenas sementes. Isto pode dar-lhe esperança. Pode lembrá-lo de que você precisa cultivar a paciência. Todo mundo tem essas pequenas sementes de potencial em seu interior, encoraje sua semente a florescer!

 

Via O SEGREDO

 

Leia nossa indicação e post “Dicas cruciais para tornar sua esposa muito feliz”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário