5 Expectorantes para acabar com sua tosse

O que é um expectorante?

A tosse pode afetar o seu quotidiano e até as pessoas com interagem consigo no seu dia a dia. O expectorante ajuda a soltar o muco, para que você o possa tossir. Ele aumentar o teor de água do muco, tornando-o mais fino e a tosse mais produtiva.



O catarro verde ou catarro branco são alguns dos problemas associados que podem surgir.

O expectorante não tratará a infeção na origem do problema, mas permitirá que tenha uma boa noite de sono e o seu corpo mais descansado, enquanto o sistema imunitário faz o seu trabalho.

Os expectorantes sem receita médica nem sempre são efetivos, por isso muitas pessoas se viram para os remédios naturais. Fique agora com alguns destes expectorantes e descubra a eficácia de cada um.

Umidade

Uma maneira simples e natural de soltar o congestionamento do peito é tomar um banho quente e vaporoso. O ar quente e úmido pode ajudar a aliviar a tosse persistente tornando o muco mais fino na via aérea. Você também pode tentar usar um umidificador para adicionar umidade ao ar que respira.

Hidratação

Manter seu corpo hidratado permitirá que este funcione a todo o gás. Aumente a ingestão de líquidos nestes períodos em que tem tosse ou resfriado. Beber água ou um chá de ervas são as melhores maneiras de hidratar o corpo.

Tente evitar beber cafeína e álcool e escolha água ou sumos para os substituir.

mel-Hortelã-pimenta

Mel

O mel é um delicioso expectorante natural. No entanto, poucos estudos foram realizados para testar a eficácia deste produto no tratamento de tosse. Um estudo feito em crianças com infecções respiratórias superiores descobriu que o mel alivia a tosse e melhora o sono das crianças.

Tente misturar uma colher de chá de mel com uma xícara de leite quente ou apenas uma colher de mel antes de ir para a cama. O mel não deve ser administrado a crianças menores de 1 ano devido ao risco de botulismo.

Hortelã-pimenta

A hortelã-pimenta é usada frequentemente como um produto aromático, na pasta de dentes e chá, mas também pode ser exatamente o que você estava procurando para tratar sua tosse. Ela contém um composto conhecido como mentol. O mentol pode ajudar a diminuir o muco e a soltar o flema.

O chá de hortelã está amplamente disponível nas lojas e é considerado seguro. Você também pode simplesmente adicionar algumas folhas frescas de hortelã-pimenta a água quente para fazer seu próprio chá. Não tem efeitos colaterais e não representa nenhum perigo, a menos que seja alérgico. As reações alérgicas à hortelã não são incomuns, portanto tenha cuidado.

O mentol puro é considerado venenoso e nunca deve ser ingerido. Mentol ou óleo de hortelã-pimenta, quando aplicados na pele podem provocar uma erupção cutânea em algumas pessoas. Se você decidir aplicar um óleo diluído em sua pele, teste numa pequena área primeiro e espere 24 a 48 horas para ver se há uma reação indesejada.

Folha de hera

A folha de hera também é considerada um expectorante efetivo. Os clínicos acreditam que as saponinas presentes na folha de hera ajudam a tornar as mucosas menos espessas para que você as possa tossir. Os chás de folha de hera podem ser encontrados em mercearias.

Concluindo

A tosse causada por infecções respiratórias superiores, como o resfriado comum é uma das maiores queixas encontradas feitas aos médicos, especialmente aos pediatras. O objetivo de um expectorante é tornar o muco do peito menos espesso. Esses efeitos ajudam você a se sentir melhor enquanto seu corpo luta contra a infecção.

Veja mais artigo da mesma autora em Saúde SOS.

 

Leia nossa indicação e post “10 Curiosidades sobre o sexo”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem