4 SIMPLES MANTRAS DE MEDITAÇÃO

4 SIMPLES MANTRAS DE MEDITAÇÃO

De todas as maneiras que existem para entrar em um estado meditativo, os mantras são um dos mais recomendados.

“Mantra” significa “palavra” em Hindu. Alguns mestres espirituais e de meditação insistem em dizer que apenas algumas palavras “secretas” (que só alguns conhecem) podem ser usadas para entrar em estado de meditação ou atingir um nível de iluminação.




Isso simplesmente não é verdade. Não há necessidade de usar palavras hindus, ou palavras em qualquer idioma com o qual você não está familiarizado se você não se sentir confortável com elas. Muitos conceitos são perdidos na tradução dos mantras de qualquer maneira, então por que usar uma palavra que você tem dificuldade para se pronunciar e entender … Uma palavra que não fala à sua alma? O fato de você querer meditar não significa que você deve assumir as práticas espirituais ou religiosas de outros.

A meditação é uma jornada interna. Só você tem a chave para entrar no seu reino interior. Por isso, se sinta livre para usar qualquer palavra que achar certa para você!

Qualquer palavra que VOCÊ sentir em seu coração e sua mente como uma palavra espiritual, ou que pode ajudá-lo a alterar o seu estado de consciência, é ideal para você. Dito isto, algumas palavras por sua própria natureza têm uma vibração energética mais elevada do que outras, e são essas palavras que você deve usar para a meditação.

Tente esta experiência rápida: diga a palavra “raiva” e preste atenção na forma com que seu corpo se sente. Repita a palavra vinte vezes, e sinta como seu corpo reage a ela. Você vai se surpreender. Você vai perceber que começa a se sentir fisicamente horrível diz essa palavra! Em seguida, diga a palavra “amor” vinte vezes, e sinta como seu corpo reage a ela. Isto lhe dará uma ideia de como as palavras e os sentimentos andam juntos e como eles afetam você.

Também não há necessidade de realizar mantras complicados se não quiser; a repetição de uma única palavra pode ser eficaz em:

  • Aquietar sua mente, concentrando sua atenção em uma palavra
  • Criar um estado alterado de consciência
  • Criar um ambiente energético mais positivo (lembre-se do experimento “raiva” e “amor”)

Simples Mantras de Meditação:

Você pode criar seus próprios mantras. Em última análise, essa é a melhor maneira de entrar em sua própria “zona”. Você pode usar as seguintes palavras isoladas, ou combiná-los com outras para criar os seus próprios mantras de meditação.

Om

Considerado o mantra mais sagrado (e sem dúvida o mais utilizado), Om é uma palavra sânscrita que se destina a transmitir a “vibração original da manifestação”. Em outras palavras, é quando a intenção manifesta no mundo físico. Esta é uma palavra que praticamente qualquer pessoa pode se sentir confortável ao usar, não importa suas inclinações espirituais. É um som incrivelmente suave, especialmente quando você permite que a vibração fique em sua garganta. Você pode literalmente sentir o seu corpo vibrar quando repete esse mantra mesmo por pouco tempo! Tem-se dito que o verdadeiro significado do Om só pode ser entendido por revelação. Em outras palavras, você tem que dizer a palavra para compreendê-la. Para começar, você pode se concentrar no silêncio, a partir do qual se origina o OM e para o qual ele se dissipa. Isso vai rapidamente dar à sua mente algo para se concentrar e ajudá-la a entrar e permanecer em meditação!

Amor

Dizer a palavra “amor” com foco no próprio sentimento é uma maneira poderosa para criar a atmosfera de amor. Concentre-se na sensação física que você tem quando diz a palavra Amor. É um sentimento tão grande! Mesmo que você esteja se sentindo deprimido, com raiva ou chateado, você pode sentir amor sobre você quando repete a palavra. Sinta o amor que irradia para fora de seu coração …

“Eu sou”

Esta é a mais poderosa manifestação do mantra. Pense nisso: quando você diz: “Eu sou doente”, como você se sente? Sempre que você diz, “eu sou feliz”, como você se sente? Na meditação, você pode usar a expressão “eu sou” sozinha para homenagear e reconhecer a sua existência, ou pode dar um passo mais longe e homenagear e reconhecer a sua unidade com tudo o que é. Você também pode adicionar afirmações positivas enquanto medita para pintar um quadro mental do que você quer da vida. Por exemplo, “Eu sou um sucesso (o que você quer ser)” e assim por diante.

Usando Mantras para Meditação:

Você pode usar mantras para entrar em estado de meditação e durante a meditação para silenciar a mente e para alcançar um objetivo.

Entrar em estado de meditação usando um mantra ajuda a silenciar a vibração mental e a relaxar o cérebro. Basta sentar-se confortavelmente com os olhos fechados, e repetir o mantra que você escolher. Repetição e consistência são as chaves.

Usar um mantra enquanto medita mantém a mente em silêncio durante todo o período. Se você ainda não tiver domínio mental completo, a sua mente vai vagar por vários temas. Mantenha-se persistente, e você terá sucesso.

Meditar usando mantras com objetivo de alcançar algo é uma técnica incrivelmente eficaz. Quando você está relaxado, consegue visualizar melhor suas metas, o que é perfeito para repetir o mantra “eu sou”. Isso imprime a ideia em sua mente e ajuda a dissolver a resistência interna que você pode sentir. Resistência do tipo “Eu não sou bom o suficiente para conseguir isso” vai embora quando você combina visualização com um mantra de manifestação.

Você pode melhorar seus resultados através da combinação da harmonia Om e mantras. É uma combinação poderosa! Você vai acelerar o seu crescimento pessoal enquanto desenvolve o autodomínio mental de silenciar sua mente.

Fonte: Mindvalley Academy

 

Leia nossa indicação e post “O que eu sei sobre o amor?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário