15 Comportamentos que narcisistas não tem

15 Comportamentos que narcisistas não tem

Você conhece um narcisista? Do ponto de vista psicológico, há várias características que definem uma pessoa narcisista.

Elas são extremamente egoístas, com um sentimento exagerado de auto-importância, têm fantasias de sucesso ilimitado, esperam um tratamento especial, gostam de explorar os outros, não têm empatia, são cheias de inveja, esperam que as pessoas as invejem e são extremamente arrogantes.
Apesar de essas características serem fáceis de detectar em uma pessoa, você precisa se lembrar que os narcisistas são pessoas complicadas. Elas são manipuladoras e facilmente capazes de convencê-lo a pensar que são diferentes. Ninguém quer cair na manipulação de um narcisista. Seria útil saber de quem ficar longe.




Aqui estão algumas coisas que narcisistas não fazem.

1. Não mostram seu verdadeiro eu
Os narcisistas são manipuladores, então é claro que eles não vão te mostrar quem realmente são quando você os conhecer. Eles te fazem acreditar que são alguém completamente diferente, talvez doce e gentil. Você não vai encontrar a sua verdadeira personalidade, até que seja tarde demais.

2. Não incorporam segurança em relacionamentos
Os narcisistas tendem a mantê-lo no seu pé. A última coisa que eles querem é que você se sinta seguro no relacionamento. Lhes dá prazer estar acima de você em todos os sentidos, e quando sua insegurança os torna seguros.

3. Eles nunca permitem que você os veja como malvados
Na mente de um narcisista ele nunca é malvado, e se certifica de que você ache o mesmo. Não importa a situação, a culpa acabará por cair sobre você, e você se sentirá uma pessoa terrível, no entanto eles não se importam. Você se sentir mal sobre si mesmo é exatamente o que eles querem.

4. Não gostam de perder o controle
Perder o controle deixa os narcisistas extremamente chateados ou com raiva. Eles precisam ter o controle das pessoas e de tudo ao seu redor. Dá-lhes uma sensação de segurança saber que você vai fazer o que quiserem.

5. Não vão deixar as pessoas provarem que estão erradas
Um narcisista vai argumentar que o preto é branco, até que você acredite. Esta é uma das maiores armadilhas de um narcisista. Discutir com eles é um desperdício de tempo e esforço, sua natureza manipuladora fará com que você comece a duvidar de si mesmo e acredite neles.

15 Comportamentos que narcisistas não tem
6. Não vêem os outros como iguais
Os narcisistas acreditam que estão no topo do mundo, que não há ninguém no mesmo patamar. Se você tentar associar-se com eles de igual para igual, eles farão tudo o que puderem para te deixar mal, assim estarão no topo mais uma vez.

7. Nunca têm simpatia
Narcisistas são pessoas que riem enquanto todos choram durante um filme triste. Eles realmente não se importam que sua mãe esteja divorciando ou que seu pai acabou de morrer. Eles não se preocupam com seus sentimentos e estão cansados de ouvir sobre o seu rompimento recente ou perda de emprego. Se não lhes diz respeito, eles não vão se preocupar com isso.

8. Não fazem nada que não os beneficie
Eles não te convidam para jantar fora por pura bondade … provavelmente, vão lhe pedir um mundo de favores depois. Os narcisistas não fazer nada sem um propósito para beneficiá-los. Dar a um narcisista o que ele deseja é a última coisa que você quer fazer.

9. Não aceitam ordens de outras pessoas
Não tente dar uma ordem a um narcisista ao redor. Eles são pessoas egoístas, e tentar tomar o controle é um grande sucesso para a sua auto-estima. Não seria surpreendente mais tarde encontrar-se em uma trama de vingança, apenas para tentar assumir o controle de um narcisista.

15 Comportamentos que narcisistas não tem
10. Não gostam de admitir que têm sentimentos
Narcisista ou não, todo mundo tem sentimentos. Eles, sem dúvida, sentem as emoções de forma diferente de outras pessoas, mas muitas vezes vão dizer: “Eu não tenho sentimentos”. Esta é, naturalmente, uma desculpa para todas as coisas horríveis que fazem. Eles usam a desculpa de não saberem como trabalhar as emoções para fugirem sem que as pessoas pensem mal deles.

11. Não escutam
Eles não escutam, só esperam você calar a boca para que possam dizer o que está em suas mentes. Eles realmente não se importam com o que você tem a dizer. Sua única preocupação é fazer você ouvir seus discursos retóricos.

12. Não ficam ao redor
Eles querem atenção, e se você não está dando-lhes o que eles querem, então não espere que fiquem ao seu redor.

13. Não escolhem amigos sem atrativos
Como mencionado, os narcisistas não fazem nada que não os beneficie. Escolher amigos é um desses exemplos. Eles cercam-se de pessoas atraentes e de classe alta para se sentirem mais superiores e invencíveis. Será raro encontrar um narcisista cercado de uma multidão indesejável e pouco atraente.

14. Não fazem elogios
Os narcisistas querem ser elogiados. Eles não têm de fazer as pessoas se sentirem bem consigo mesmas porque não é o seu trabalho. Você seria sortudo se recebesse um elogio de um narcisista, e se receber, tem razão para suspeitar.

15. Não gostam de ser educados
No melhor dos tempos um sentido narcísico de superioridade lhes permite sentirem-se isentos das regras da sociedade, cortesia faz parte dessas isenções. Não importa o quão tentador que seja, não desrespeite um narcisista, porque eles definitivamente não irão dar a outra face.

 

Leia nossa indicação e post “O perdão cura relacionamentos”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário